Moacir Júnior aprova América-MG em jogo-treino contra o Villa Nova

12 abr 2014 - 16h38

O América-MG encerrou sua primeira semana de intertemporada com jogo-treino contra o Villa Nova, neste sábado, no CT Lanna Drumond. O técnico Moacir Júnior separou a atividade em dois jogos distintos de 50 minutos cada. No primeiro, o treinador usou os jogadores considerados titulares e, depois, escalou apenas reservas e atletas da base que já estavam no grupo ou que estão voltando de empréstimos, casos dos meias Júnior Lemos e Ygor.

No primeiro treino, o resultado foi 0 a 0. O técnico gostou da motivação dos atletas e da marcação, mas disse que a parte ofensiva ainda não atingiu o nível que ele espera. "Fizemos dois jogos-treinos distintos. O primeiro foi um zero a zero com muita competitividade. Tivemos muita marcação e movimentação, mas pouca chegada. Vamos trabalhar isso de uma forma mais específica na próxima semana", afirmou.

Publicidade

A segunda parte, de acordo com ele, serviu para observar outros atletas, dar ritmo àqueles que ainda estão em fase de readaptação ao grupo e voltando do departamento médico. O treinador destacou ainda que os jogadores sentiram o peso da semana intensa de preparação física. O Villa Nova, que se prepara para o jogo da volta contra o Bahia, em Salvador, pela Copa do Brasil, venceu por 2 a 1, de virada."É importante frisar que trabalhamos dois períodos durante toda a semana. Os jogadores comentaram que parecia que estavam jogando de calça jeans, porque as pernas estavam pesadas. Isso é normal, porque estamos nos preparando para uma primeira fase da Série B que será intensa" disse.

Sobre a formação para a estreia, Moacir Júnior disse que irá esperar pelo posicionamento do departamento médico em relação aos jogadores que estão em tratamento. "Vamos esperar o departamento médico se pronunciar sobre o Ricardinho, o Henrique e o Vitor Hugo. Com eles, teremos um grupo ainda mais encorpado para fazermos uma boa estreia no Rio de Janeiro", concluiu.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações