URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Para Pato, São Paulo fará “besteira” se perder Osorio

21 ago 2015 - 13h20

O técnico Juan Carlos Osorio pode estar sendo pressionado no São Paulo depois das derrotas para Goiás e Ceará, mas o clube estaria fazendo uma “besteira” ao não segurar o treinador, na opinião do atacante Alexandre Pato. O artilheiro do São Paulo defendeu o rodizio do colombiano no elenco, e o seu trabalho no geral. 

“Ele é um cara muito inteligente, muito bom, não só na parte tática de campo. Perder um cara como ele nesse momento será uma besteira, uma tragédia. Quando os treinadores são bons, é normal receber propostas de outros clubes. Ele decide que for o melhor para ele, se tiver mesmo proposta na seleção mexicana”, argumentou Pato.

Publicidade

“O treinador veio ao brasil com um modo de jogar. E tem que manter, construir uma coisa nova, temos que dar a confiança à ele.”, completou

A defesa do atacante se dá pelo fato de o colombiano estra possivelmente trocando o São Paulo pela seleção mexicana. Osorio estaria insatisfeito com as frequentes vendas de jogadores, já são sete desde que ele chegou.

Alexandre Pato é o artilheiro do São Paulo com 19 gols na temporada
Alexandre Pato é o artilheiro do São Paulo com 19 gols na temporada
Foto: Helio Suenaga / Gazeta Press

E o clube pode perder mais um. O zagueiro Rafael Toloi pode estar de saída para a Itália. Pato pediu a permanência do companheiro, classificando como tragédia para o elenco uma negociação. 

“A gente tem perdido bastante jogadores, e seria uma tragédia perder agora o Toloi”, lamentou Pato.

Publicidade

O jogador também cobrou uma postura mais ativa da diretoria neste momento de crise. O presidente Carlos Miguel Aidar e o vice Ataíde Gil Guerrero são criticados por pouco falarem com os jogadores em um momento de crise técnica e de atrasos de direito de imagem.

“Nesse momentos a diretoria tem que chegar mais perto dos jogadores para ajudar, mostrar o planejamento. Falar o que vai ser feito”, afirmou Pato.

Propostas da Europa

Pato também confirmou que está recebendo sondagens durante a janela europeia. Pertencente ao Corinthians, o atacante foi procurado pelo Galatasaray, mas espera ficar no São Paulo.  

“Veio um clube me procurar, foi o Galatasaray. Mas não tem nada de concreto. Falei com o Osorio, disse que não tinha nada. Meu foco está no São Paulo. Tenho que ver o a outra parte (Corinthians) vai decidir”, explicou. 

Publicidade

O clube turco ofereceu R$ 19 milhões (5 milhões de euros) pelo jogador, mas o Corinthians só aceita negociar por ao menos R$ 28 milhões (10 milhões). O valor é o mínimo necessário para o clube alvinegro fechar uma transação sem precisar da liberação do São Paulo. 

“Eu quero ficar no São Paulo, mas a outra parte tem que decidir se quer ou não (que continue). Eu não tiro foco do meu jogo, mas eu não sei o que vai acontecer daqui duas semanas”, disse Pato.

Fonte: EFuroni Conteúdo Editorial
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se