Oferecimento

Xá de Cana representa o Brasil na 2ª C-PLPEX na China

Marca mineira leva a primeira caipirinha de caldo de cana pronta para beber do mundo à Ásia

16 out 2025 - 06h19
Resumo
A marca mineira Xá de Cana representará o Brasil na 2ª C-PLPEX, em Macau, China, destacando-se como a criadora da primeira caipirinha de caldo de cana pronta do mundo e promovendo a cachaça brasileira no mercado internacional.
Sthella Gomes
Sthella Gomes
Foto: Divulgação

A Xá de Cana, bebida mineira que conquistou o público com sua combinação original de cachaça de alambique, caldo de cana natural e limão, foi selecionada para representar o Brasil na 2ª C-PLPEX (Feira de Produtos e Serviços dos Países de Língua Portuguesa), que acontece de 22 a 25 de outubro de 2025, em Macau (China). A feira visa a promoção do comércio e da cooperação entre a China e os países de língua portuguesa.

Única marca brasileira do segmento de drinks prontos e também a única empresa liderada por uma mulher na delegação, a Xá de Cana leva para o outro lado do mundo o sabor de Minas Gerais. A participação faz parte de uma iniciativa promovida pelo IPIM (Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau) e pelo IJEx (Instituto Jovem Exportador), em parceria com a Próspero – Brazilian Premium Business Company, exportadora especializada em alimentos e bebidas de excelência. A Próspero vai apresentar produtos que traduzem a diversidade e a qualidade da cultura brasileira, incluindo a Xá de Cana e cachaças premiadas como Alma Gêmea, Caialua Prata e Princesa do Vale – Blend Especial.

Publicidade

A C-PLPEX acontece em conjunto com a 30ª MIF (Macau International Fair), uma das maiores feiras de negócios da Ásia, reunindo empresas de sete países lusófonos e promovendo conexões entre os universos gastronômico, cultural e tecnológico.

Durante o evento, críticos, chefs e pesquisadores gastronômicos poderão degustar e avaliar as melhores cachaças do Brasil e o melhor drink industrializado à base da bebida, consolidando a presença da cachaça brasileira como símbolo de inovação e identidade cultural no cenário global.

“É uma alegria imensa levar um drink pronto feito à base de bebida mineira e caldo de cana para o outro lado do mundo. Representar não só Minas Gerais, mas todo o Brasil em Macau é um marco - estamos mostrando, com muita maestria, o que temos de melhor: a nossa cachaça. A Xá de Cana nasceu para ressignificar essa bebida tão brasileira e mostrar que ela pode estar em qualquer lugar, até numa lata, sem perder sua alma e autenticidade”, afirma Sthella Gomes Lima, fundadora da marca.

(*) Homework inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Publicidade
Homework
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações