Wall Street sobe com alta de ações de tecnologia; foco muda para balanços

1 ago 2019 - 11h56

Os índices acionários dos Estados Unidos se recuperavam nesta quinta-feira, com foco nos balanços corporativos, depois que uma mensagem cautelosa do Federal Reserve sobre a taxa de juros gerou algumas das maiores quedas desde maio na sessão anterior.

Pedestres caminham em frente à Bolsa de Valores de Nova York, em Wall Street
06/02/2018
REUTERS/Brendan McDermid
Pedestres caminham em frente à Bolsa de Valores de Nova York, em Wall Street 06/02/2018 REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

Às 11:50 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,89%, a 27.103 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,776411%, a 3.004 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 1,35%, a 8.286 pontos.

Publicidade

O banco central dos EUA reduziu os custos dos empréstimos em 25 pontos básicos, como esperado, na quarta-feira, mas o chairman do Fed, Jerome Powell, sinalizou que uma série de novos cortes é improvável, levando a vendas generalizadas no S&P 500 e Dow Jones.

Apesar disso, os três principais índices de Wall Street registraram uma segunda alta mensal em julho, encerrando um mês em que o S&P 500, o Dow Jones e o Nasdaq renovaram suas máximas recordes.

"Com o Fed fora do caminho, há uma chance de que todos possamos voltar a focar nos resultados corporativos, já que a temporada de balanços continua a pintar um quadro amplamente positivo."

Passadas quase três semanas de divulgações de resultados de empresas, os relatórios até agora têm sido fortes. Das 296 empresas do S&P 500 que divulgaram balanço do segundo trimestre, 74,7% superaram as estimativas de lucro, segundo dados da Refinitiv.

Publicidade

O setor de tecnologia do S&P 500, o melhor desempenho de Wall Street até agora este ano, subia 1,12% após uma queda de 1,5% na sessão anterior.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se