Wall Street encerrou em baixa nesta quinta-feira, com perdas em empresas de private equity e fraqueza na Nvidia e na Apple, enquanto ganhos impulsionados por balanços em ações industriais limitaram as perdas.
O S&P 500 caiu 0,28%, para 6.861,89 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq cedeu 0,31%, para 22.682,73 pontos. O Dow Jones recuou 0,54%, para 49.395,16 pontos.
Ações de empresas de private equity caíram após a decisão da Blue Owl Capital de vender US$1,4 bilhão em ativos e congelar resgates em um de seus fundos para gerenciar dívidas e devolver capital.
A Apple cedeu 1,4% e foi a ação que mais pressionou o S&P 500.
O Walmart recuou 1,4% depois que o novo presidente-executivo, John Furner, iniciou seu mandato com uma previsão fiscal conservadora para 2027, bem como um plano de recompra de US$30 bilhões.
As ações de tecnologia ligadas à IA enfrentaram turbulências nos últimos meses devido a preocupações com valuations elevadas e evidências limitadas de que investimentos maciços em inteligência artificial (IA) estão impulsionando o crescimento da receita e do lucro.
"O mercado está tentando lidar com quais linhas de negócios estão sob ameaça significativa da IA. Essa tecnologia está se desenvolvendo de forma extraordinariamente rápida e dias como hoje parecem naturais. Estamos em um momento do ciclo em que você percebe que nem todos vão ganhar e nem todas as expectativas serão atendidas", disse Keith Buchanan, gerente sênior de portfólio da GLOBALT Investments.
O setor de energia do S&P 500 subiu 0,6%, com o aumento dos preços do petróleo bruto devido aos crescentes temores de um conflito militar entre os Estados Unidos e o Irã.
O setor financeiro caiu 0,9%.