Wall Street cai devido a novas tensões comerciais

31 out 2019 - 11h46
(atualizado às 13h37)

Os principais índices acionários de Wall Street caíam nesta quinta-feira, com a incerteza em torno de um possível acordo comercial entre Estados Unidos e China ofuscando os fortes balanços da Apple e do Facebook.

Placa indicativa de Wall Street, em Nova York 
17/09/2019
REUTERS/Brendan McDermid
Placa indicativa de Wall Street, em Nova York 17/09/2019 REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

Às 11:42 (horário de Brasília), o índice FTSEEurofirst 300 caía 0,43%, a 1.558 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 perdia 0,36%, a 397 pontos.

Publicidade

Autoridades chinesas têm dúvidas sobre se é possível chegar a um acordo comercial de longo prazo abrangente com Washington e o presidente dos EUA, Donald Trump, informou a Bloomberg mais cedo nesta quinta-feira.

"Esta manchete (sobre comércio) está dando aos investidores uma razão para tirar os lucros da mesa", disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital Securities.

O setor industrial, sensível ao comércio, recuava 0,86%. Os fabricantes de chips, que têm uma exposição considerável à China, também caíam, com o índice de Semicondutores da Philadelphia perdendo 1,44%.

No entanto, os ganhos corporativos eram um ponto positivo. A Apple subia 1,5% depois que a fabricante do iPhone previu as vendas para o último trimestre - época das compras de fim de ano - em um nível acima das expectativas.

Publicidade

O Facebook saltava 3% depois de relatar um aumento nos usuários em mercados lucrativos e seu terceiro aumento seguido no crescimento das vendas trimestrais.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações