Wall Street avança com investidores animados com alívio tarifário e dados positivos

22 jan 2026 - 18h19
(atualizado às 19h05)

Os principais índices de Wall Street encerraram em alta nesta quinta-feira, o segundo dia consecutivo de ‌ganhos, conforme investidores compraram ações depois que o presidente dos ‌Estados Unidos, Donald Trump, rescindiu as ameaças de tarifas sobre aliados europeus, enquanto dados destacaram a resiliência econômica norte-americana.

Operadores trabalham na bolsa de Nova York
21 de janeiro de 2026
REUTERS/Brendan McDermid
Operadores trabalham na bolsa de Nova York 21 de janeiro de 2026 REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

O Dow Jones subiu 0,63%, para 49.384,01 pontos. ‍O S&P 500 avançou 0,55%, para 6.913,35 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq ganhou 0,91%, para 23.436,02 pontos.

Publicidade

O avanço veio no dia seguinte ao maior ‌ganho percentual diário do S&P 500 ‌em dois meses, quando Trump recuou em relação à imposição de tarifas como alavanca para tomar a Groenlândia e disse que a estrutura de um acordo para encerrar uma disputa sobre o território dinamarquês estava à vista.

Investidores voltaram rapidamente aos mercados de ações após a reviravolta de Trump na quarta-feira. Ainda assim, dois dias de ganhos ainda não conseguiram apagar totalmente as perdas que os três índices de referência dos EUA sofreram na terça-feira, quando as ameaças de tarifas de Trump causaram arrepios nos mercados globais.

Gregg Abella, presidente-executivo da Investment Partners Asset Management, disse que as questões geopolíticas estão ‌criando um foco adicional na gestão dos portfólios dos clientes em meio à volatilidade e enfatizando a importância da diversificação de determinados nomes, setores e classes de ativos.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações