As ações da Vivara figuravam entre os destaques positivos do Ibovespa nesta sexta-feira, com alta de mais de 2%, um dia após a rede de joalherias anunciar mudanças na gestão, incluindo troca do presidente-executivo.
O conselho de administração elegeu na véspera Thiago Lima Borges como novo CEO, em substituição a Icaro Borrello. O colegiado também elegeu Cassiano Lemos da Cunha para o cargo de diretor de Operações, no lugar de Bruno Kruel Denardin.
Analistas do Bradesco BBI/Ágora Investimentos afirmaram ver a nomeação de Borges como positiva, dado seu histórico no setor e reconhecimento pelo mercado.
"Apesar de mais uma mudança no C-level (alta administração) parecer exaustiva, entendemos a decisão do conselho de administração da Vivara como parte da nova fase estratégica iniciada em 2025, com maior foco em governança e alinhamento aos minoritários", afirmaram em relatório a clientes.
"Acreditamos que, à medida que Borges e Lemos consolidem suas funções, os controladores devem reduzir a atuação executiva e concentrar-se no conselho", acrescentaram Pedro Pinto e Flávia Meireles.
"Mantemos recomendação neutra e preço-alvo de R$36 (para a ação), porém, aguardando sinais de execução e estabilidade na gestão para reavaliar as perspectivas."
Por volta de 10h25, as ações da Vivara tinham alta de 2,37%, a R$35,01, entre as maiores altas do Ibovespa, que subia 0,61%.