URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Casa Branca anuncia que presidente dos EUA vai defender agenda de seu governo em evento na Suíça. Encontro acontece sob lema que contrasta com política isolacionista implementada pelo líder americano.A Casa Branca anunciou nesta terça-feira (09/01) que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai defender a política econômica do seu governo no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, realizado entre os dias 22 a 26 de janeiro.

Donald Trump: presidente quer promover sua agenda em encontro na Suíça
Donald Trump: presidente quer promover sua agenda em encontro na Suíça
Foto: DW / Deutsche Welle

"O presidente acolhe oportunidades de avançar sua agenda America First com líderes mundiais", afirmou Sarah Sanders, porta-voz da Casa Branca. Ela acrescentou que Trump "está ansioso em promover suas políticas para fortalecer os negócios americanos, indústrias americanas e trabalhadores americanos".

Publicidade

Essa será a segunda vez que um presidente dos Estados Unidos estará no Fórum Econômico Mundial, depois do democrata Bill Clinton, em 2000.

Durante os mandatos de Barack Obama, de 2009 a 2017, os Estados Unidos estiveram representados no evento pelo vice-presidente Joe Biden e pelo secretário de Estado John Kerry.

No encontro, 60 líderes mundiais e centenas de executivos de companhias globais estarão reunidos sob o tema "Criando um futuro compartilhado em um mundo fraturado". O slogan contrasta com as políticas comerciais, ambientais e de segurança de Trump, de tendência isolacionista e que são motivos de críticas de aliados tradicionais.

Entre os líderes que deverão comparecer ao resort suíço, estão o presidente francês, Emmanuel Macron, e a primeira-ministra britânica, Theresa May.

Publicidade

MD/lusa/dpa

_______________

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | WhatsApp | App

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações