O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira, 7, que está tomando medidas imediatas para proibir que grandes investidores institucionais comprem mais "casas unifamiliares" e que pedirá ao Congresso para confirmar isto.
Em post na rede social Truth, o republicano alegou que "comprar e possuir uma casa era considerado o ápice do sonho americano. Mas agora, devido à inflação recorde causada por Joe Biden e os democratas no Congresso, esse sonho americano está cada vez mais fora do alcance de muitas pessoas, especialmente dos americanos mais jovens".
"As pessoas vivem em casas, não as empresas. Discutirei este tema, incluindo novas propostas sobre habitação e acessibilidade, e muito mais, no meu discurso em Davos daqui a duas semanas", afirmou.
Após as declarações do presidente americano, as ações das construtoras ampliam as perdas na Bolsa de Nova York. Os papéis da D.R. Holton cediam 2,6% e os da Lennar recuavam 1,4% perto das 14h58 (de Brasília). A Pulte Group perdia 1,88% e a Toll Brothers tinha baixa de 0,72%. /Com Patricia Lara