Trump diz que reunião com empresas petrolíferas terá como foco Venezuela e redução de preços

9 jan 2026 - 16h08

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta ‌sexta-feira que sua reunião com ‌executivos de empresas petrolíferas na Casa Branca nesta tarde terá como foco ‍o setor petrolífero da Venezuela e a redução dos preços para os ‌norte-americanos.

"A reunião de ‌hoje será quase exclusivamente uma discussão sobre o petróleo venezuelano e nosso relacionamento de longo prazo com a Venezuela, sua segurança e seu povo. Um fator muito importante nesse envolvimento será a redução dos preços do petróleo para o povo norte-americano", escreveu Trump em um ‌post no Truth Social.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações