+ 1.000 cursos online para você ser tudo o que quiser.

Tráfego de passageiros no aeroporto de Guarulhos desaba 88% no 2º tri

6 jul 2020 19h05
Compartilhar
comentários

O tráfego de passageiros no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos no segundo trimestre foi 88% menor do que em igual etapa de 2019, informou nesta segunda-feira a Invepar, mostrando os efeitos agudos das medidas de isolamento social para conter a pandemia do coronavírus.

Vista da área de embarque do aeroporto de Guarulhos durante a pandemia do coronavírus. 25/5/2020.REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

Integrante do consórcio que administra do terminal, o maior do país, a Invepar informou ainda que em junho o movimento de passageiros foi 35% maior do que em maio, mas insuficiente para evitar uma queda de 86% no comparativo com junho de 2019.

publicidade

De abril a junho, o transporte de cargas pelo aeroporto foi 52% menor ano a ano. Isoladamente, em junho o movimento de cargas no terminal caiu 5% contra maio e 46% ano a ano.

Veja também:

Video Player
Bolsonaro fala em 'cartão vermelho' para quem sugere congelar aposentadorias e enterra Renda Brasil
Fique por dentro das principais notícias
Receba notificações
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
publicidade
Veja também
Mais lidas do Terra
Últimas notícias