Tesouro anuncia oferta de títulos denominados em euros, IFR prevê emissão de até 4 bi de euros

15 abr 2026 - 09h00
(atualizado às 11h18)

O Tesouro ‌Nacional anunciou nesta quarta-feira a oferta de títulos denominados em euros, acrescentando que se trata de um retorno ao mercado ⁠europeu após mais de ‌uma década de ausência de emissões nesse segmento.

De acordo ‌com o IFR, ‌serviço da LSEG, a ⁠emissão pelo Brasil somará até 4 bilhões de euros.

Publicidade

Em comunicado, o Tesouro disse que a decisão de emitir os ‌papéis ocorreu após uma rodada ‌bem‑sucedida de ⁠conversas ⁠com investidores na véspera e diante ⁠de ‌condições favoráveis de ‌mercado.

O Tesouro havia informado na terça-feira o início de conversas com investidores visando a ⁠emissão de títulos denominados em euros e que a operação busca oferecer referência para ‌outros emissores domésticos e contribuirá para a "diversificação cambial" da dívida pública.

Os ⁠novos títulos serão emitidos em três tranches, com vencimentos em 4 anos (EURO 2030), 7 anos (EURO 2033) e 10 anos (EURO 2036). A operação está sendo liderada pelos bancos BBVA, BNP Paribas, Bank of America e UBS.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações