A Stellantis anunciou nesta sexta-feira que deixará de vender versões híbridas plug-in do Jeep Wrangler, do utilitário Grand Cherokee, e da minivan Chrysler Pacifica, nos Estados Unidos, diante de demanda fraca.
"A Stellantis eliminará gradualmente os programas de híbridos plug-in na América do Norte a partir do ano-modelo de 2026 e se concentrará em soluções eletrificadas mais competitivas, incluindo veículos híbridos e de alcance estendido", disse a empresa.
A decisão da montadora ocorre no momento em que as montadoras de Detroit reavaliam os gastos com veículos elétricos em meio às mudanças de política de incentivos pelo presidente Donald Trump.
Anteriormente, a Stellantis se apoiava em híbridos plug-in para ajudar a atender aos requisitos federais de economia de combustível, devido a uma linha que incluía muitos modelos com motor V8.
Os híbridos tradicionais, que não precisam ser carregados em estações de recarga de bateria, também se mostraram mais populares entre os compradores nos EUA do que equivalentes plug-in.