S&P; 500 e Nasdaq caem após Broadcom aumentar preocupação com bolha de IA

12 dez 2025 - 12h27

O S&P 500 e o Nasdaq caíam nesta sexta-feira, com os últimos resultados da Broadcom aumentando as preocupações sobre uma bolha da IA e diminuindo o otimismo com sinais menos "hawkish" do que o esperado do Federal Reserve sobre cortes nos juros em 2026.

A Broadcom tinha queda de 8,4% depois que a fabricante de chips alertou sobre margens futuras menores em suas vendas de sistemas de IA, apesar de ter projetado uma forte receita trimestral. Isso aumentou as preocupações sobre a lucratividade dos crescentes investimentos em IA.

Publicidade

Outras ações de chips, incluindo a Advanced Micro Devices, tinham queda, e um índice mais amplo de chips perdia 1,5% um dia depois que a Oracle revelou uma previsão fraca.

As ações da empresa de nuvem recuavam 2,3% após registrarem a maior queda diária desde janeiro na sessão anterior.

"Dado o fato de que a 'Big Tech' tem estado na vanguarda da alta desde outubro de 2022, há o perigo de que ela possa se tornar o catalisador para vendas", disse David Morrison, analista de mercado sênior da Trade Nation.

O Dow Jones Industrial Average subia 0,31%, para 48.856,46 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,18%, a 6.888,92 pontos, e o Nasdaq Composite tinha queda de 0,51%, para 23.478,83 pontos.

Publicidade

Nove dos 11 setores do S&P 500 tinham alta, embora as ações do setor de tecnologia caíssem 1%, pressionando o índice geral.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações