SNID11 paga dividendos hoje; confira

24 mai 2024 - 07h30
(atualizado às 20h33)
SNID11. Foto: Reprodução/B3/Suno Asset
SNID11. Foto: Reprodução/B3/Suno Asset
Foto: Suno

O Fundo de Infraestrutura da Suno, o SNID11, paga nesta sexta (24) R$ 1,05 por cota em dividendos, conforme anunciado previamente pela gestão.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/01/1420x240-Banner-Home-1-SNID-AO.png
Foto: Suno

De acordo com os dados da Suno Asset, o SNID11 terminou o mês de abril com uma base de 6,2 mil cotistas.

Publicidade

Os dividendos do SNID11, assim como os demais fundos da Suno, são tradicionalmente anunciados nos dias 15 de cada mês e pagos no dia 25.

Quando alguma dessas duas datas não é um dia útil (feriado e fins de semana), o pagamento ou a divulgação é antecipada para o dia útil anterior.

Dividendos do SNID11

  • Dividendos: R$ 1,05 por cota
  • Data com: 15/05/2024
  • Data de pagamento: 24/05/2024
  • Período de referência: Abril
  • Dividend Yield da distribuição: 1,04%
  • Dividend Yield anualizado: 13,19%
https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg
Foto: Suno

SNID11: criação das debêntures de infraestrutura devem beneficiar o fundo, diz analista da Suno Asset

Em 10 de janeiro de 2024, entrou em vigor a Lei nº 14.801, que criou as debêntures de infraestrutura, com o objetivo de viabilizar uma oferta de juros mais atrativa ao mercado, para atrair investidores locais e estrangeiros para projetos de infraestrutura de longo prazo no país. Segundo João Comine, analista da Suno Asset, o SNID11 deve se beneficiar dessas mudanças.

Conforme explica Comine, as novas debêntures de infraestrutura, recém-criadas pela lei 14.801, vêm para dividir espaço de mercado com as debêntures incentivadas (lei 12.431).

Publicidade

Diferente das debêntures incentivadas, que oferecem isenção de imposto de renda para pessoa-física, tanto no rendimento quanto no ganho de capital, as debêntures de infraestrutura são tributadas.

Dessa forma, as debêntures 12.431 têm como público-alvo o investidor pessoa física, enquanto as debêntures 14.801 têm como público-alvo o investidor institucional e fundos de pensão. "A diferença entre estes dois tipos de títulos é que as debêntures de infraestrutura oferecem benefício tributário somente para o emissor, ao contrário das debêntures incentivadas, que também beneficia o investidor", explica Comine.

Agora, as empresas terão mais esta opção para emitir dívida, o que pode reduzir a oferta de debêntures 12.431 no futuro. Os dois fatores somados, maior demanda e menor oferta futura, têm gerado uma valorização das debêntures incentivadas, com o consequente fechamento de taxas.

"Esse movimento tem influenciado positivamente o valor patrimonial dos fundos de infra, que entre janeiro e fevereiro observaram uma valorização considerável", afirma Comine.

Publicidade

Neste contexto, entre os meses de janeiro e fevereiro, o SNID11 pela primeira vez teve as linhas de DAP, instrumento utilizado como hedge para troca do componente IPCA das debêntures incentivadas por CDI, com a marcação a mercado contribuindo positivamente.

O SNID11 é um FI-Infra fechado e de gestão ativa, com prazo indeterminado e destinado aos investidores em geral. O fundo é gerido pela Suno Gestora de Recursos e seu administrador é o BTG Pactual Serviços Financeiros. Os investimentos do FI-Infra acontece por meio de debêntures incentivadas, que são títulos de renda fixa emitidos por empresas que precisam financiar projetos de infraestrutura.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Minicurso-FIIS.png
Foto: Suno
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações