Relator no Cade recomenda aprovação de acordo entre Itaú Unibanco e XP Investimentos com condições

14 mar 2018 - 12h01
(atualizado às 13h10)

O relator do acordo entre Itaú Unibanco e a corretora XP Investimentos no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), conselheiro Paulo Burnier, propôs nesta quarta-feira a aprovação da operação, mediante condições que não envolvem a venda de ativos, mas "remédios comportamentais".

Logo do banco Itaú, no Rio de Janeiro 05/02/2018 REUTERS/Sergio Moraes
Logo do banco Itaú, no Rio de Janeiro 05/02/2018 REUTERS/Sergio Moraes
Foto: Reuters

Entre as restrições está a limitação dos poderes de influência do Itaú na XP, que já consta do acordo fechado pelas empresas em maio passado. O acordo prevê a compra pelo Itaú de 49,9 por cento do capital votante da maior corretora de valores independentes do país por 5,7 bilhões de reais.

Publicidade

Outra exigência que consta do voto do relator é a de que o Itaú se comprometa a não discriminar plataformas concorrentes da XP. Outro compromisso refere-se à não discriminação, pela XP, de ofertantes de produtos de investimentos concorrentes do Itaú.

A decisão final do Cade, porém, ainda depende dos votos dos demais conselheiros, que estão reunidos nesta quarta-feira.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações