A RD Saúde registrou lucro de R$ 439 milhões no terceiro trimestre, alta anual de 9,2%, impulsionada pelo segmento GLP-1, que respondeu por 12% das vendas. O CEO Renato Raduan projeta maior expansão dessa categoria até 2027 com a chegada de remédios orais, mantendo o foco em margens. O plano de expansão prevê atingir o teto da meta com até 350 novas lojas em 2026, além de aportes logísticos e reforço de estoques para a Black Friday.
O diretor-presidente da RD Saúde, Renato Raduan, disse nesta quarta-feira que há potencial de penetração maior no mercado de GLP-1 em 2027, destacando a chegada de medicamentos orais, e acrescentou que está bastante otimista em relação ao futuro com foco na gestão de preço e resguardo de margem.
O segmento GLP-1, que é voltado para o tratamento de diabetes e emagrecimento por meio de injetáveis de semaglutida ou similares, representou cerca de 12% do total das vendas da companhia do terceiro trimestre.
Em apresentação dos resultados do terceiro trimestre, o executivo da maior rede de farmácias do Brasil, disse que espera terminar 2026 com um número de aberturas de lojas muito mais próximo da faixa superior da meta do grupo, que se encontra na faixa de 330 a 350 lojas.
"Foi um ano de expansão realmente muito saudável", disse.
Os investimentos para o ano que vem serão focados em infraestrutura logística, acrescentou.
Para a Black Friday, o executivo informou que serão feitos investimentos relevantes em estoque, com cuidado de "fazer gestão de maneira precisa e científica".
A RD Saúde registrou lucro líquido de R$439 milhões no terceiro trimestre, crescimento de 9,2% no comparativo anual, em um resultado praticamente em linha com o esperado pelo mercado.