Presidente do Fed de Chicago diz que força do consumidor é fundamental para economia dos EUA

13 abr 2026 - 15h10

O ‌presidente do Federal Reserve de Chicago, Austan Goolsbee, disse nesta segunda-feira que os mercados futuros ⁠de petróleo estão ‌precificando uma expectativa de que o aumento ‌nos preços ‌do petróleo relacionado ⁠à Guerra do Irã terá vida curta e que, enquanto isso acontecer, o impacto ‌sobre a economia dos ‌Estados Unidos ⁠poderá ⁠ser limitado.

"Enquanto o consumidor ⁠continuar forte, ‌acho ‌que o crescimento econômico continuará forte", disse Goolsbee em uma ⁠entrevista à Fox News. "Se isso se estender - se o preço da ‌gasolina permanecer nesses níveis altos ou mais altos ⁠por um período mais longo - teríamos que reavaliar o que isso significa para os gastos do consumidor; mas se for como o mercado acha que vai ser, então seria transitório", disse.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações