Petrobras estuda participar de leilão na costa de Israel

O governo israelense já anunciou que a Petrobras participará do leilão, mas o porta-voz do governo brasileiro não confirmou.

1 abr 2019 - 15h19
(atualizado às 15h35)

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, reforçou em Jerusalém que a Petrobras estuda participar do leilão de exploração de gás natural na costa de Israel, mas que o assunto ainda não está fechado. Trata-se de um leilão de 19 blocos em uma província em que já há produção e agora haverá expansão.

"A Petrobras enviou uma carta para o Ministério de Minas e Energia de Israel manifestando interesse em conhecer melhor a proposta e vai comprar a base de dados para avaliar (se participa ou não do leilão). Se vai ter participação ou apresentar uma proposta é questão da empresa", afirmou em Jerusalém, onde faz parte da comitiva presidencial a Israel.

Publicidade
Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, ao lado do presidente Jair Bolsonaro em Brasília
25/03/2019
REUTERS/Ueslei Marcelino
Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, ao lado do presidente Jair Bolsonaro em Brasília 25/03/2019 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

As propostas deverão ser apresentadas ao fim de junho e, em julho, está previsto o anúncio da empresa vencedora. Albuquerque cogitou que a participação da estatal poderia ser em parceria com outra empresa. A Petrobras pode dar mais detalhes", disse.

No domingo, o governo israelense anunciou que a Petrobras participará do leilão, mas o porta-voz do governo brasileiro, Otávio Rêgo Barros, não confirmou a informação. Disse que "checaria com os colegas o que o negócio queria dizer", pois não tinha mais detalhes. Em nota, o Ministério de Minas e Energia informou apenas que o ministro Bento Albuquerque havia tratado de uma possível participação da Petrobras em um leilão de gás natural no país.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se