Casal fatura mais de US$ 2 milhões com imóveis em Miami

Casal prospera com corretora multinacional que vende e aluga propriedades nos Estados Unidos para brasileiros

22 out 2014 - 08h00
(atualizado em 24/10/2014 às 15h28)
“O custo de um pequeno apartamento em São Paulo hoje é o mesmo de uma casa de quatro quartos em Orlando, então as pessoas ficam atraídas” afirma Edna Betini, uma das proprietárias da corretora Vitória Realty
“O custo de um pequeno apartamento em São Paulo hoje é o mesmo de uma casa de quatro quartos em Orlando, então as pessoas ficam atraídas” afirma Edna Betini, uma das proprietárias da corretora Vitória Realty
Foto: Divulgação

Orlando e Miami há muito tempo estão entre os destinos turísticos mais visitados pelos brasileiros, mas as reviravoltas da economia mundial nos últimos anos levaram muita gente a criar vínculos mais permanentes com o sul dos Estados Unidos, adquirindo imóveis na região. A combinação da crise do mercado imobiliário norte-americano a partir de 2008, que derrubou os preços por lá, e o boom dos preços do setor no Brasil no mesmo período, fez com que muitos brasileiros passassem a investir em imóveis na Flórida. Aproveitando essa oportunidade, o casal Edna e Helio Batini montou a Vitoria Realty, corretora especializada em alugar e vender imóveis para brasileiros em Orlando e Miami que faturou mais de US$ 2 milhões em 2014.    

O grande trunfo do casal foi detectar essa tendência muito antes de ela se tornar uma verdadeira febre por aqui. A Vitoria Realty foi criada em 2004, depois que Edna e Helio entraram no mercado imobiliário norte-americano quase por acaso ao se mudarem para Orlando, há 18 anos. “Compramos duas casas, uma para nós e outra para meu pai passar as férias por lá. Porém, no restante do ano este imóvel ficava sem uso, e fomos procurados por uma empresa de lá para alugá-lo. Ao mesmo tempo, eles viram que a gente tinha contato na América Latina e nos convidaram para assessorá-los”, lembra Edna.

Publicidade

Dona de quatro empresas, engenheira já chegou a fazer faxina

‘Magnata das flores’ fatura R$ 26 milhões com vendas online

Veja os bilionários da lista da Forbes que começaram pequeno

Mesmo sem ter nenhuma experiência no ramo (Edna é formada em direito e seu marido trabalhava no setor de câmbio), o casal topou o desafio. “Por ser advogada, eu tinha facilidade nesta parte de legislação, e a parte do trabalho de corretor nós aprendemos com eles, que já tinham muita experiência nesta área”, revela.

Publicidade

A parceria deu tão certo que, após alguns anos, o casal tinha tantos clientes próprios que não estava mais dando conta de auxiliar a corretora local. Foi então que, em 2004, os dois decidiram montar o seu próprio negócio. Inicialmente, a maior parte dos clientes da empresa eram norte-americanos, mas Edna e Helio sempre mantiveram o foco no Brasil.

“No começo, o mercado brasileiro era muito fechado e nossos clientes brasileiros eram apenas gente da classe média alta. Nos últimos anos, porém, a classe média também passou a viajar para Miami e Orlando, pois são destinos mais baratos do que dentro do próprio Brasil. Além disso, o custo de um pequeno apartamento em São Paulo hoje é o mesmo de uma casa de quatro quartos em Orlando, então as pessoas ficam atraídas mesmo”, explica Edna.

O sucesso do negócio levou o casal a abrir um escritório em São Paulo em 2012. Desde então, o volume de negócios com brasileiros cresceu cerca de 50%. Agora, eles pensam em inaugurar novas unidades em Belo Horizonte e Rio de Janeiro, e talvez até transformar a Vitoria Realty em uma franquia.

“Ter um escritório no Brasil ajuda bastante. As pessoas são muito desconfiadas, e falar com o vendedor pessoalmente passa maior credibilidade. Este ano devemos negociar US$ 16 milhões em empreendimentos. Aos poucos, os brasileiros estão percebendo que os imóveis em Orlando e Miami são muito mais acessíveis do que eles imaginavam”, finaliza Edna.

Publicidade
Fonte: PrimaPagina
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações