Marca de luxo Hermès é processada por restringir venda de bolsa Birkin; entenda

Dois clientes da Califórnia, nos Estados Unidos, entraram com uma ação contra a empresa francesa

22 mar 2024 - 13h48
(atualizado às 15h28)
Hermès opera cerca de 43 lojas nos Estados Unidos.
Hermès opera cerca de 43 lojas nos Estados Unidos.
Foto: Getty Images

A marca de luxo francesa Hermès está sendo processada por dois clientes da Califórnia, Estados Unidos, que não conseguiram comprar a bolsa Birkin. Tina Cavalleri e Mark Glinoga entraram com uma ação na terça-feira, 19. 

No processo, os dois clientes acusam a marca de vender as suas cobiçadas bolsas apenas a clientes que gastaram quantias exorbitantes de dinheiro na loja em outros produtos.

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Tina afirma que gastou “milhares de dólares” na Hermès, mas que, quando entrou em contato com a loja para comprar a bolsa Birkin, foi informada de que o modelo era vendido apenas para “clientes que haviam sido consistentes em apoiar”.

Já Glinoga, segundo o documento, tentou diversas vezes ao longo de 2023 comprar uma Birkin, mas “foi informado, em todas elas, de que precisava adquirir outros produtos e acessórios”.

A Hermès opera cerca de 43 lojas nos Estados Unidos. Os autores estão buscando danos monetários não especificados e uma ordem judicial para proibir as práticas supostamente anticompetitivas da Hermès.

*Com informações da Reuters e agências internacionais 

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Fonte: Redação Terra
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