JBS se une ao Alibaba para vender carne

Acordo comercial busca expandir negócios da dona do Friboi nos mercados para clientes corporativos e consumidor final da China

7 nov 2018 - 04h11
(atualizado às 08h39)

A gigante de carnes JBS, dos irmãos Batista, informou nesta terça-feira, 6, que assinou um memorando de entendimentos com a gigante chinesa de e-commerce Alibaba para vender carnes na China, em um acordo que pode movimentar até US$ 1,5 bilhão em três anos.

O documento foi assinado por Renato Costa, presidente da JBS Carnes Brasil, e Richard Wang, executivo da Win Chain, subsidiária da gigante Alibaba, que é dedicada à indústria de alimentos frescos e que coordena a cadeia de suprimentos da companhia, afirmou a empresa brasileira em comunicado ao mercado.

Publicidade
Logo da JBS sobre torre em unidade da empresa
Logo da JBS sobre torre em unidade da empresa
Foto: Paulo Whitaker / Reuters

Segundo a JBS, o acordo comercial permitirá expandir negócios da dona do Friboi nos mercados para clientes corporativos e consumidor final da China, principalmente para carne bovina. O país é um dos principais destinos dos produtos da JBS.

A companhia já vinha fazendo testes com o Alibaba para atender à demanda de cortes e embalagens do comércio eletrônico. Os primeiros embarques para atender a pedidos devem acontecer em 30 dias.

Mercado doméstico

No Brasil, a JBS, líder do segmento, adotou uma estratégia agressiva de vendas com a abertura de lojas da Swift para vender diretamente ao consumidor.

Veja também

Por que as eleições legislativas dos EUA deste ano são tão importantes
Video Player
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se