Wall Street fechou em alta nesta quarta-feira, depois que o Federal Reserve reduziu os juros em 0,25 ponto percentual, conforme esperado, e investidores apostaram em mais afrouxamento no futuro, mesmo após o banco central sinalizar que provavelmente fará uma pausa em novos cortes na taxa básica por enquanto.
O S&P 500 subiu 0,67%, para 6.886,68 pontos. O Dow Jones avançou 1,05%, para 48.057,75 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq ganhou 0,33%, para 23.654,16 pontos.
O banco central disse que, antes de seu próximo movimento de política monetária, procurará sinais mais claros sobre a direção do mercado de trabalho e da inflação, que "permanece um pouco elevada".
Mas as projeções após a reunião de dois dias do Fed mostraram expectativas medianas de outro corte de 0,25 ponto percentual em 2026, em linha com expectativas da reunião de setembro.
Em sua coletiva de imprensa, o chair do Fed, Jerome Powell, recusou-se a dar um guidance sobre a possibilidade de outro corte na taxa de juros em um futuro próximo. No entanto, investidores tiveram alguma esperança de afrouxamento com seus comentários de que o mercado de trabalho tem riscos significativos de baixa e que o banco central não quer que sua política monetária prejudique a criação de empregos.
"O mercado pode ter encontrado algum consolo na discussão...de Powell sobre o mercado de trabalho -- uma situação em que más notícias são boas notícias, para apoiar mais cortes no próximo ano", disse Lindsey Bell, estrategista-chefe de investimentos da 248 Ventures.
Entre os 11 principais setores do S&P 500, todos, exceto dois, registraram ganhos. O setor industrial teve o maior avanço, com alta de 1,8%. Do outro lado do espectro, o setor de serviços públicos teve o pior desempenho, em queda de apenas 0,1%, enquanto o de bens de consumo básicos teve baixa modesta.