Os índices de ações dos Estados Unidos recuaram nesta quarta-feira, liderados por uma queda no índice de tecnologia Nasdaq, com as ações de tecnologia em baixa, conforme investidores passaram para áreas mais defensivas, enquanto papéis de bancos ampliaram perdas recentes após alguns resultados trimestrais mistos.
O Dow Jones tinha variação negativa de 0,09%, para 49.149,63 pontos. O S&P 500 perdeu 0,53%, para 6.926,60 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq caiu 1,00%, para 23.471,75 pontos.
O setor bancário do S&P 500 recuou, com as ações da Wells Fargo com queda de 4,6%, depois que a empresa não atingiu as expectativas de lucro para o quarto trimestre.
O setor financeiro, incluindo os bancos, que tiveram forte alta em 2025, caiu esta semana em meio a preocupações com a proposta do presidente dos EUA, Donald Trump, de limitar as taxas de juros dos cartões de crédito, que os executivos do JPMorgan alertaram que poderia pressionar consumidores e prejudicar lucros do setor financeiro.
"Depois de uma boa sequência e de lucros medianos ou medíocres, percebe-se a realização de lucros e a consolidação nos bancos", disse Michael O'Rourke, estrategista-chefe de mercado da JonesTrading. "De modo geral, as pessoas ainda estão otimistas em relação ao grupo."
No setor de tecnologia, disse ele, investidores estão procurando sair das megacaps caras e entrar em ativos de valor e em papéis mais defensivos.
O setor financeiro do S&P 500 caiu junto com o setor de tecnologia do S&P 500, enquanto grupos mais defensivos, incluindo produtos básicos de consumo, subiram.