O iFood alcançou um recorde em outubro de 2025, com 160 milhões de pedidos e R$ 13 bilhões em vendas, abrangendo diversas categorias de delivery, enquanto planeja investir R$ 17 bilhões no Brasil até 2026.
Em outubro, o iFood registrou 160 milhões de pedidos no Brasil e movimentou R$ 13 bilhões em vendas de parceiros, segundo dados divulgados pela empresa. O resultado é um novo recorde para a plataforma.
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O número engloba os resultados de todas as categorias do aplicativo, sendo os deliveries de comida, de farmácia, de bebida, de mercado e de pet shop. Também inclui todo o ecossistema, incluindo Zoop, iFood Benefícios, Anota Ai, Maquininha, 3S, Saipos, OPDV e Videosoft.
O recorde foi divulgado logo após a plataforma ser condenada a pagar R$ 1 bilhão em tributos à Receita Federal por uso indevido de benefícios fiscais, por meio do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse).
Originalmente brasileiro, o iFood passou a ser 100% controlado pelo grupo holandês Prosus. Segundo a marca, o aplicativo já tem 60 milhões de clientes e tem o objetivo de chegar a um volume de 200 milhões de pedidos em aproximadamente três anos.
Investimentos
Somente em 2025, foram investidos R$ 13,6 bilhões na marca, considerando os 12 meses encerrados em março. Em 2024, o número chegou a R$ 10,3 bilhões. Segundo anúncio realizado em agosto, o planejamento da marca inclui investimentos diretos de R$ 17 bilhões no país até março de 2026.