Dow Jones e S&P; 500 batem recordes em sessão de liquidez menor

24 dez 2025 - 16h11

Os índices de ações encerraram em alta nesta quarta-feira em Nova York, com o Dow Jones Industrial Average e o S&P 500 registrando recordes de fechamento em ‌uma ampla recuperação durante uma sessão encurtada pelo Natal.

O índice Dow Jones fechou em alta ‌de 0,60%, para 48.731,16 pontos, o S&P 500 avançou 0,32%, para 6.932,05 pontos, e o Nasdaq teve ganho de 0,22%, para 23.613,31 pontos.

Publicidade

O volume negociado foi de 7,61 bilhões de ações, em comparação com a média de 16,21 bilhões para ‍a sessão completa nos últimos 20 dias de negociação.

Os índices têm subido nos últimos dias, impulsionados em parte pela recuperação das ações de empresas ligadas à inteligência artificial. O movimento ocorre após a queda da semana passada, ‌desencadeada por preocupações com avaliações inflacionadas e altos investimentos de ‌capital que prejudicaram os lucros.

Cada um dos principais índices registrou sua quinta sessão consecutiva de ganhos nesta quarta-feira.

Dados recentes mostraram que a economia permanece resiliente e o mercado ainda precifica cortes de juros de aproximadamente 50 pontos-base por parte do Federal Reserve no próximo ano, embora as expectativas de um corte em janeiro sejam baixas, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.

Publicidade

Números divulgados nesta quarta-feira mostraram que os novos pedidos de auxílio-desemprego nos EUA caíram inesperadamente na semana passada.

"Os rendimentos estão se comportando bem, o volume é baixo, mas os mesmos problemas permanecem -- a IA está forte, há rumores de alguns pontos positivos, como os novos modelos da OpenAI e da Meta, que vão gerar bastante especulação", disse Tim Ghriskey, estrategista sênior de portfólio da Ingalls & Snyder em Nova York.

"É improvável que o Fed reduza as taxas de juros novamente, pelo menos por um ‌tempo. Quem sabe o que acontecerá quando maio chegar e tivermos um novo presidente do Fed? Mas a probabilidade de um corte em janeiro é muito baixa."

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se