Tire a ideia do papel e crie hoje o site para o seu negócio com até 35% de desconto

Diesel, etanol e gasolina têm altas discretas nos postos nesta semana, diz ANP

18 jun 2021 20h44
Compartilhar

O preço médio do óleo diesel nos postos de combustíveis do Brasil registrou nesta semana uma leve alta em relação à anterior, em movimento acompanhado também pelas cotações de gasolina e etanol, indicou pesquisa da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta sexta-feira.

Posto de combustíveis em Cuiabá (MT) 02/10/2019 REUTERS/Marcelo Teixeira
Foto: Reuters

Segundo o levantamento da reguladora, o preço médio do diesel nas bombas subiu 0,35% ao longo da última semana, atingindo 4,508 reais por litro.

Publicidade

O combustível mais consumido do Brasil tem se mantido sem alterações bruscas desde meados de maio, após um salto registrado no começo do mês passado, quando terminou o período de dois meses pelo qual vigorou a isenção do PIS/Cofins incidente sobre o produto.

Desde a semana encerrada em 22 de maio, o preço médio do diesel acumula ganho de 0,58%, de acordo com a ANP.

A gasolina também verificou um leve aumento de 0,10% nesta semana, para valor médio de 5,682 reais por litro. Embora discreto, o movimento foi suficiente para levar o combustível à sua décima semana consecutiva de altas.

Concorrente direto da gasolina nas bombas, o etanol teve variação positiva de 0,3% no período, alcançando preço médio de 4,401 reais por litro.

Publicidade

A Petrobras reduziu o valor da gasolina em suas refinarias em 2% no último sábado, no primeiro reajuste desde o começo do mês passado. A cotação do diesel vendido pela estatal, por sua vez, permanece inalterada desde 1º de maio.

Os preços nos postos, no entanto, não acompanham necessariamente e de imediato os valores nas refinarias, e dependem de uma série de fatores, incluindo impostos, mistura de biocombustíveis e margens de distribuição.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Está gostando da notícia? Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações