URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Cogna: Ajustes feitos em 2020 já começam a mostrar seus primeiros resultados

14 mai 2021 - 16h49

O presidente da Cogna, Rodrigo Galindo, afirmou que a reestruturação das operações da companhia, anunciada em dezembro, está mostrando primeiros resultados positivos.

"Tivemos expansão de 9,3 pontos porcentuais de margem Ebitda recorrente, mesmo com queda de receita. Além disso, o prazo médio de recebimento dos alunos pagantes da Kroton encerrou o trimestre em 67 dias, 7 dias a menos que no quarto trimestre de 2020", disse nesta sexta-feira, 14, em teleconferência de apresentação de resultados do primeiro trimestre.

Publicidade

Galindo destacou que a captação total de alunos da Kroton, braço de ensino superior do grupo, cresceu 5% no trimestre, com aumento de 42% no volume de alunos do segmento digital. Por outro lado, houve queda de 40% no volume de estudantes na captação presencial, e redução de 1% no híbrido.

Kroton

O diretor presidente da Kroton (braço de ensino superior da Cogna), Roberto Valério, disse que a empresa está recuperando seus resultados, deixando os impactos de 2020 para trás.

"Recolocamos a Kroton em uma trajetória de rentabilidade e redução de inadimplência. Estamos no caminho para entregar crescimento de Ebitda em 2021, mesmo com os desafios ainda impostos pela pandemia", destacou Valério durante divulgação de resultados do primeiro trimestre.

Publicidade

A Kroton somou receita líquida de R$ 713 milhões no primeiro trimestre, queda de 19,25% ante o mesmo período de 2020. Por outro lado, a empresa teve alta de 17,9% do Ebitda Recorrente, atingindo R$ 210 milhões.

TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se