BR recebe nova parcela de dívida de elétricas; total recebido soma R$1,9 bi

1 mar 2019 - 19h09
(atualizado às 19h54)

A BR Distribuidora, empresa de combustíveis controlada pela Petrobras, recebeu aproximadamente 1,9 bilhão de reais em pagamentos por instrumentos de confissão de dívidas assinados com a estatal Eletrobras e suas distribuidoras de energia que foram privatizadas.

Logo da BR em posto de combustíveis de Natal
19/11/2018
REUTERS/Paulo Whitaker
Logo da BR em posto de combustíveis de Natal 19/11/2018 REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

Em comunicado nesta sexta-feira, a companhia disse que, do montante total, 130,1 milhões de reais correspondem à décima parcela, recebida na quinta-feira.

Publicidade

Os pagamentos devem-se a antigas dívidas do grupo Eletrobras pela compra de combustíveis junto à BR Distribuidora para abastecer termelétricas.

Os pagamentos têm contribuído de forma positiva com os resultados da distribuidora da Petrobras após a Eletrobras ter vendido as empresas ao longo do ano passado.

No quarto trimestre, a BR teve alta de 202,3 por cento no lucro líquido, na comparação com igual período do ano anterior, principalmente devido ao recebimento de parcelas de dívidas das empresas que pertenciam à Eletrobras e à apresentação pelos compradores das distribuidoras de garantias firmes para esses débitos após a desestatização.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se