Clientes dos bancos Bradesco e Santander enfrentam problemas ao longo desta sexta-feira, 28, para usar funções dos aplicativos das respectivas empresas. De acordo com o site Downdetector, o Bradesco registrou um pico de mais de 1.400 reclamações por volta das 13h, enquanto o Santander teve mais de 700 reclamações por volta das 10h.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Pelas redes sociais, diversos clientes reclamaram da instabilidade dos bancos. Entre os principais problemas relatados estão a realização de transferência Pix e dificuldade em fazer o login nos aplicativos, em dia de Black Friday.
"Eu tirei todo o meu salário do Santander por causa da instabilidade do app e mandei pro Bradesco com medo de cair de novo, e agora o app do Bradesco caiu também", relatou uma internauta no X. "Ô Santander, vamos resolver o problema do app? Meu dinheiro tá preso lá porque quando vou transferir meu dinheiro da 'ERRO NO SALDO DA CONTA'", escreveu outro.
Em resposta à instabilidade, o Santander afirmou por meio do X que está trabalhando para "resolver o quanto antes". "Até lá, você pode utilizar o Internet Banking (https://santander.com.br), Caixa Eletrônico, Agência ou Central de Atendimento 4004-3535 ou 0800-702-3535. Contamos com a sua compreensão!", informou.
Já o Bradesco afirmou por volta das 14h que o aplicativo havia voltado ao normal e fez uma recomendação para que os clientes tentassem realizar novamente as funções que apresentavam erro.
Olá! Pedimos que tente acessar novamente mais tarde, por favor. Estamos à disposição.
— bradesco (@Bradesco) November 28, 2025
Poxa, nosso aplicativo não está disponível no momento, mas já estamos trabalhando para resolver o quanto antes. Até lá, você pode utilizar o Internet Banking ( https://t.co/RZ8OFHxcB8 ), Caixa Eletrônico, Agência ou Central de Atendimento 4004-3535 ou 0800-702-3535. Contamos com a…
— Santander Brasil (@santander_br) November 28, 2025
Poxa, nosso aplicativo não está disponível no momento, mas já estamos trabalhando para resolver o quanto antes. Até lá, você pode utilizar o Internet Banking ( https://t.co/RZ8OFHxcB8 ), Caixa Eletrônico, Agência ou Central de Atendimento 4004-3535 ou 0800-702-3535. Contamos com a…
— Santander Brasil (@santander_br) November 28, 2025