André Ricardo Carvalho é o novo superintendente de investimentos da Brasilprev, empresa de previdência privada da holding BB Seguros. Em entrevista à Coluna Alto Escalão, Carvalho disse contar com uma perspectiva positiva para os ativos de risco em 2026.
"A trajetória da política fiscal e como a questão será endereçada nos próximos anos é o maior desafio", disse o executivo. Segundo ele, essa pauta "fiscal/eleitoral" deve trazer volatilidade aos ativos domésticos, especialmente a partir do segundo trimestre. "Já no âmbito internacional, o maior risco reside em uma reversão nas condições financeiras expansionistas que gere uma reversão dos fluxos de investimentos estrangeiros."
Enquanto 2026 não vem, confira quem mudou de cadeira nesses últimos dias de 2025:
Loft, startup unicórnio de tecnologia para imobiliárias, anuncia Vanessa Belickas como Chief Human Resources Officer (CHRO). Com mais de 15 anos de experiência em finanças e recursos humanos, Vanessa tem passagem por KPMG e TIVIT entre outras.
Caio Azevedo chega à corretora Avenue e responde pela diretoria institucional, área criada para atender empresas, gestoras e fundos.
Luciana Cardoso, vice-presidente de Pessoas no Brasil, é a nova vice-presidente sênior da área para a América Latina da Mastercard.
EstrelaBet anuncia Lorena Lima como nova diretora de experiência do cliente e expansão.
Fernando Lopes é o novo gerente geral de operações da Allergan Aesthetics no Brasil.
Leonardo Pires assume a diretoria de e-commerce e Livia Seabra passa a liderar a categoria de Bebidas em Pó e Meals da Modelez dona da marca que batiza a casa são-paulina, o MorumBis.
O Z.ro Bank anuncia Sérgio Massa como CEO da vertical Z.ro Digital Assets. O executivo chega para liderar nova unidade focada em pagamentos internacionais e comandará operação que deve movimentar US$ 20 bilhões até 2030.
Luiz Matsuda é o novo diretor de Negócios do Freto, logtech que conecta indústrias e transportadores em todo o país. A área de Matsuda de Negócios, área que reúne as frentes de Comercial e Operações.
A partir de 13 de janeiro, o colombiano Felipe Gutierrez Forero será o novo Chief Operating Officer da Avianca.
Na Diebold Nixdorf quem chega é José Luiz Romano como Chief Financial Officer (CFO) para a América Latina.
Duas novidades na Lubrizol. Fernando Vinagre chega como diretor global de negócios, na área de agroquímicos, e Romulo Carvalho assume como diretor sênior de Aditivos para a América Latina.
Com passagens por Vale, Anglo American e MMX, entre outras, Gilcimar Oliveira passa a dar expediente na Appian Capital Brazil, fundo de investimentos privado especializado em mineração, como diretor de ESG.
Leonardo Celeri desembarca na CCM Indústria de Descartáveis como diretor de marketing, trade e e-commerce. Celeri já passou por empresas como Kimberly-Clark, Softys e Viveo/Cremer. A chegada do executivo faz parte do plano de expansão da companhia.