Patrocínio

Conheça as novidades dos carros elétricos na Agrishow

Mais de 10 montadoras de veículos, entre Nissan, Fiat, Ford, Peugeot, Jeep, Volvo e outras, marcaram presença na Agrishow 2022.

28 abr 2022 - 18h52
(atualizado às 20h16)

O segmento de veículos utilitários, 4x4, e de passeio, nas versões elétrica e híbrida, estão agitando as vendas na Agrishow. Os visitantes estão de olho nos lançamentos das principais marcas de picape e nas novidades da feira. Volkswagem, Toyota, Ford, Nissan, Chevrolet, RAM e Mitsubishi apresentam as principais novidades e condições especiais para produtores rurais. Confira o que está fazendo sucesso em cada estande!

Nissan

Foto: Nissan

A primeira montadora é a grande marca de origem japonesa Nissan. Um dos veículos expostos que mais anda chamando a atenção é o carro 100% elétrico Nissan LEAF, referência quando o assunto é eletrificação. Não é à toa que é o modelo mais vendido do Brasil em seu segmento em 2021. 

Publicidade

Por meio da tecnologia V2G (vehicle-to-grid, do veículo para a rede), ele permite "carregar" a energia de volta para a rede. Assim, o veículo consegue armazenar e gerar energia, tipo um carregador de bateria sobre rodas. 

O mais legal é que no estande da Nissan, um exemplar do modelo é conectado a uma máquina de chá gelado. Ou seja, o sistema inovador está alimentando o equipamento com eletricidade e refrescando os visitantes.

Nova Frontier 2023 é destaque no espaço da Nissan.
Foto: motor1

Além do carro elétrico, a Nissan lançou recentemente 6 versões da Frontier 2023, modelos que estão em exposição na Agrishow na nova versão: a Nissan Frontier Attack 2023. A Attack se diferencia das outras versões pelo visual mais esportivo com a grade frontal e todos os detalhes do para-choque em preto. Outros itens que se mostram como diferenciais são os retrovisores também com pintura preta.

Jeep

Foto: Jeep

A Agrishow 2022 também tem a presença da Jeep! O Compass Série S 4xe, primeiro veículo híbrido plug-in da marca do Brasil, é inovador e robusto. Essa SUV impressiona por diversos motivos, principalmente em relação à potência, com 240 cv e capacidade de ir de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos, consumo urbano na média de 25,4 km/l e a possibilidade de rodar quase 50 quilômetros de forma 100% elétrica e recarga em menos de duas horas.

Publicidade
Jeep Wrangler
Foto: Jeep

Entre seus outros veículos expostos, estão os modelos nacionais Jeep Renegade, Compass e Commander, além do importado Jeep Wrangler, todos com a pegada off-road que o público da Agrishow procura.

Ram

Foto: Ram

A linha de picapes Ram também está na Agrishow e o seu maior representante é o 3500 que chegou ao mercado recentemente e já é sucesso, com 1.109 unidades vendidas nas primeiras 5 horas. Os diferenciais do veículo são os 377 cv gerados pelo motor Cummins® de 6,7 litros, transformando-a na picape a diesel mais potente no país. A Ram 3500 ainda impressiona com a capacidade de carga, ao carregar até 1.752 kg e rebocar mais de 9 toneladas.

Outro modelo de destaque da marca é a Ram 1500 Rebel, primeira premium muscle truck do país e equipada com o motor V8 HEMI de 5,7 litros e 400 cv. Isso tudo proporciona a capacidade de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos. Essas especificações e muitas outras garantiram o título de Picape do Ano 2022 na premiação organizada pela revista Autoesporte. A muscle truck foi responsável por apresentar equipamentos inéditos no segmento no país, como sistema de estacionamento semiautônomo, head-up display e teto solar panorâmico.

A Ram Store também surpreende com novos produtos lançados na feira, como a coleção Ram 3500 Longhorn de camisetas e polos, além de novos produtos na coleção institucional, uma linha de botas feitas de couro de jacaré e itens de cutelaria.

Publicidade

Fiat

Fiat Toro
Foto: Fiat

É fã da Fiat? Então a Agrishow é o lugar certo para visitar! Ali, o público pode conferir de perto praticamente todos os modelos da Fiat, até mesmo o 500e, o primeiro veículo elétrico da marca no Brasil.  São 16 veículos expostos, com destaque para as tradicionais picapes Nova Strada e Nova Toro, modelos que estarão disponíveis para test-drive. Completam o estande: Mobi, Argo, Pulse e Nova Fiorino.

500e
Foto: Fiat

Mercedes Benz e Grunner

Foto:

A parceria Mercedes Benz–Grunner trouxe para a feira três modelos semiautônomos, com funções diferentes: transbordo (que recolhe a cana picada), o ASP (que aplica a vinhaça) e o ADS, que insere todos os insumos sólidos na terra. A expectativa da Mercedes, que produziu e comercializou cerca de 350 equipamentos no ano passado, é ampliar a produção dos veículos para 470, na safra 23/24.

Peugeot

Foto: Peugeot

É a primeira vez da Peugeot na Agrishow e a marca já chega com veículos de passeio, SUVs, utilitários e elétricos, expondo toda a sua linha de produtos comercializada no Brasil. O espaço MOVE TO ELECTRIC é  onde a marca apresenta toda sua gama de veículos elétricos no país, como o e-208 GT. Também tem o e-Expert, um utilitário 100% elétrico que é uma opção diferenciada no segmento de furgões médios. 

Outro destaque da Peugeot é o SUV 3008. Desta maneira, dá pra ver o portfólio altamente diversificado que se completa com os utilitários Boxer e Expert de veículos da marca em exposição.

Publicidade

Scania

Foto:

A Scania disponibiliza o modelo P 280 8x4, destinado ao transbordo da cana. A automação também é nível 2: recebendo sinal de satélite, o veículo opera sozinho no trajeto pré-estabelecido, e o motorista, que vai na cabine, interfere em poucos casos, como no momento de mudar de carreira.

Volkswagen

Foto:

Por fim, a Volkswagen Caminhões e Ônibus apresenta a sua linha de veículos extrapesados e o Delivery 11.180 4×4, que chegou ao mercado no começo de 2020 para ocupar o espaço deixado pelo Ford F 4000. Assim, a marca aproveita a Agrishow para mostrar seu maior lançamento para o grande público, já que por causa da pandemia, não fez nenhum evento para esta novidade. 

Vale destacar que cada marca tem garantido novos negócios e altas vendas com seus carros-chefes, que na Fiat, são as picapes Strada e Touro. Já na Mitsubishi, a nova L200 2023, motor 2.4 de 190 CV, será vendida com preço de 2022. Os caminhões autônomos ou semiautônomos, dirigidos quase sem interferência do motorista, já são uma realidade nas lavouras de cana do Brasil e estão em exibição na Pista de Caminhões Autônomos da Agrishow 2022. Ou seja, é o lugar perfeito para encontrar a solução de locomoção para o campo! 

Se você ainda não visitou a feira que está acontecendo em Ribeirão Preto, das 8h às 18h, aproveite o último dia que ainda tem muita novidade e lançamentos! Para comprar o ingresso, basta acessar o site www.agrishow.com.br. No segundo lote, a entrada sai por R$ 55 ou R$ 28 para meia entrada.

Publicidade

Aproveite e fique por dentro de todas as novidades da 27ª Edição da Agrishow pelo Instagram @feiraagrishowoficial.

Fonte: Agrishow Feira Agrishow
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações