Zeca faz estreia salivante no novo canal de TV Sabor & Arte

Apresentador recebeu o chef e ex-‘Mestre do Sabor’ Moa Santana no talk show ‘Comer é Viajar’

19 jul 2021 - 09h12

Bater papo e cozinhar. Essa combinação perfeita é a base do ‘Comer é Viajar’, programa de Zeca Camargo no recém-estreado Sabor & Arte, canal com 24 horas dedicadas à gastronomia, com curadoria do jornalista e crítico Josimar Melo. A nova emissora pertence ao grupo Band.

Zeca no cenário do ‘Comer é Viajar’: uma atração temperada com pitadas de bom humor
Zeca no cenário do ‘Comer é Viajar’: uma atração temperada com pitadas de bom humor
Foto: Sabor & Arte/Divulgação

No primeiro episódio, exibido sábado (17), Zeca (@zecacamargomundo) recebeu o chef Moa Santana (@chefmoacir), destaque na segunda temporada do reality ‘Mestre do Sabor’, na Globo. O baiano que comanda o Bar da Rosa, em Bauru (SP), foi desafiado a preparar um prato com berinjela inspirando-se na culinária da Turquia, um dos destinos preferidos do apresentador.

Publicidade

Poderia ser apenas mais uma atração ambientada na cozinha (formato barato, fácil de produzir e tão copiado), porém, o ‘Comer é Viajar’ conta com o carisma de Zeca Camargo, um apaixonado pela comida dos quatro cantos do planeta e ótimo contador de histórias. A conversa com Moa fluiu com leveza e humor, assim como em um rolê de amigos num boteco.

Em tempos de pandemia, com o noticiário tomado por manchetes dramáticas, passar 1 hora assistindo ao preparo de uma receita bonita e apetitosa, e acompanhar relatos interessantes de experiências gastronômicas, serve como terapia audiovisual. Nos tira dessa realidade amarga e incentiva aventuras no forno e fogão.

Zeca Camargo e o chef Moa, que preparou torta com berinjelas no Sabor & Arte: pena a TV não ter cheiro
Foto: Sabor & Arte/Divulgação

O ‘Comer é Viajar’ vai ao ar todo sábado, das 22h às 23h, com reprises em dias e horários variados. O canal Sabor & Arte (@saborearte) está disponível na programação das operadoras Claro e Vivo.

Em tempo: na semana passada, Zeca Camargo fez participação especial no segundo episódio da nova temporada do ‘MasterChef Brasil’, na Band. Cinéfilo e cozinheiro amador, ele apresentou o Tímpano, torta italiana com macarrão, carnes, legumes e ovos, cujo preparo foi o desafio da prova de eliminação. Vale conferir o vídeo no canal do programa no YouTube.

Publicidade
Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações