Correspondente da Globo na Itália, Ilze Scamparini virou assunto na internet após uma entrada ao vivo no Jornal Nacional para comentar o conclave. Telespectadores disseram que a jornalista estava "desconfortável" e de "mau humor". Na edição desta quinta-feira, 8, do telejornal, William Bonner saiu em defesa e elogiou a colega.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Já que essa edição histórica começou com a reportagem da Ilze Scamparini, quero aproveitar para agradecer mais uma vez a ela pela demonstração de profissionalismo que deu ontem aqui comigo", disse o âncora do Jornal Nacional.
"Mesmo enfrentando um tratamento longo e doloroso de uma lesão no joelho, a Ilze ficou aqui até o fim do JN, enfrentando também um frio de 14° C. Ela não estava com esse meu casaco espetacular que já tem 20 anos, ela não estava de casaco. Isso só faz aumentar a nossa admiração por essa colega e pela forma como ela exerce a nossa profissão", completou Bonner, com elogios a Ilze.
O âncora do JN está na Itália para acompanhar o conclave e viveu um momento inusitado nesta tarde, logo após o anúncio do novo papa, o americano Robert Prevost, que adotou o nome de Leão XIV. Em uma entrada ao vivo, o jornalista disse que os telespectadores ouviram "gritos alegres" de brasileiros que estavam no Vaticano.
Eu avisei ontem! William Bonner falou quase agora sobre a questão de ontem de Ilze. Estão vendo como julgam sem saber? E agora? Fala ai? pic.twitter.com/SNxtaKe9A7
— Gabriel Menezes (@briel_menezes) May 8, 2025