O repórter da Globo Rodrigo Carvalho trabalhou na tarde desta quinta-feira, 8, na cobertura da eleição de Robert Prevost como novo papa. O jornalista estava ao vivo nas ruas de Roma, na Itália, pouco antes da entrada do Vaticano, e entrevistava a multidão que se reunia ali para aguardar a primeira aparição oficial do novo pontífice.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Enquanto as câmeras da Globo mostravam as pessoas reunidas, Carvalho se aproximou de um homem, sem mostrar sua imagem, e perguntou de onde ele era. O entrevistado respondeu que era de Roma, então o jornalista questionou como ele estava se sentindo e o que esperava do próximo papa.
"Me conte desse momento especial para você. O que ele significa para você?", perguntou Rodrigo. "O que é que você quer comigo?", respondeu, sem paciência, o italiano. "Como você se sente?", insistiu o repórter.
O italiano respirou fundo e disse que daria a entrevista em italiano, então respondeu com mais paciência. "Espero que continue a linha do papa Francisco. Porque um papa como Francisco era muito querido, até para quem não crê ele era querido", disse ele.
Durante a cobertura, Rodrigo Carvalho passou por outro momento de saia justa, ele avistou na multidão uma jovem vestida com uma camiseta do Brasil e parou para entrevistá-la, mas ela era francesa e não falava português.