A apresentadora Fátima Bernardes pode iniciar uma nova fase na sua carreira em breve. De acordo com o portal LeoDias, a famosa estaria conversando com o SBT, falando diretamente com Daniela Beyruti, com Patrícia Abravanel atuando como ponte.
Segundo as informações, a ideia do contato é discutir a possibilidade de um possível projeto para 2026. A emissora, que vive um momento de reestruturação, vê Fátima Bernardes como um novo rosto para trazer credibilidade e atrair novos anunciantes no canal. Além disso, o SBT também tem planos de levar outros formatos semanais ou por temporada para o público.
O portal LeoDias informou ainda que Fátima Bernardes estaria "cansada da espera" da Globo. Após deixar o comando do The Voice Brasil, a famosa apresentou o programa "Assim Como a Gente", no GNT, e, pouco tempo depois, deixou as telinhas.
A jornalista chegou a gravar dois pilotos para novas atrações, mas ambos foram rejeitados. Com isso, neste momento, ela não tem nenhuma proposta concentra ou planos com a plim-plim.
Fátima Bernardes desabafa sobre visita da realeza britânica
No último mês, o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, recebeu diversas celebridades para o Earthshot Prize, premiação ambiental criada pelo príncipe William. Entre os convidados, Fátima Bernardes chamou atenção não apenas pela elegância, mas também por suas palavras sobre o impacto da fama na vida do herdeiro britânico. A jornalista demonstrou empatia ao comentar sobre os desafios que acompanham alguém conhecido desde o nascimento.
Segundo Fátima, a notoriedade global de William carrega um peso difícil de imaginar. "Fico com dó dele. Se a gente que é conhecido só no Brasil já tem uma série de limitações, imagine você ser uma pessoa mundialmente conhecida e que não pode dar um passo sem que ninguém olhe", declarou. A apresentadora destacou ainda que a situação é agravada pela herança familiar. "E ainda é filho de uma mulher emblemática como a princesa Diana", completou.
Com sua habitual leveza, Fátima Bernardes também brincou ao dar um conselho ao príncipe durante o evento. "A vida dele não deve ser fácil, não. Por isso que recomendei: 'vai dar uma relaxada, colocar o pé na água'", contou, rindo. A fala da jornalista refletiu um tom de empatia e humanidade, mostrando que, mesmo diante de realidades muito distintas, o olhar sensível permanece. O Earthshot Prize reuniu nomes nacionais e internacionais em uma noite dedicada à sustentabilidade e inovação ambiental.