Estreia de Faustão coloca Band na vice-liderança da TV

Os atrativos de Faustão para enfrentar a audiência foram Zeca Pagodinho, Seu Jorge e Alexandre Pires, além das tradicionais Videocassetadas

18 jan 2022 - 02h14
(atualizado às 08h06)
Estreia de Faustão coloca Band na vice-liderança da TV
Estreia de Faustão coloca Band na vice-liderança da TV
Foto: Divulgação/Band / Pipoca Moderna

A estreia do novo programa de Fausto Silva, o 'Faustão na Band' foi vice-líder de audiência na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país, num desempenho acima das expectativas da própria emissora em sua estreia.

No ar das 20h30 às 22h40, o programa registrou 8 pontos de média, com picos de 10, superando a audiência de novelas da Record (7 pontos) e do SBT (6,6). Só ficou atrás da Globo (22,4), enfrentando o 'Jornal Nacional', 'Um Lugar ao Sol' e o começo do 'BBB 22'.

Publicidade

Os dados são da Kantar Ibope Media, mas como se trata de uma prévia, com registro de momento, podem sofrer alterações no resultado consolidado, que sai nesta terça-feira (18).

O desempenho chama a atenção porque o novo programa de Faustão foi lançado em um horário que a emissora tinha audiência baixa (1,5 ponto) e que, até dezembro, era ocupado por programação religiosa.

A Band não disputava contra Record e SBT nesse horário desde 2009, quando exibia o humorístico 'Uma Escolinha Muito Louca'.

Publicidade

Os atrativos de Faustão para enfrentar a audiência foram Zeca Pagodinho, Seu Jorge e Alexandre Pires, além das tradicionais Videocassetadas.

O programa será diário e Fausto Silva fez questão de reforçar que cada dia trará atrações diferentes. Nesta terça-feira, por exemplo, será lançado o novo quadro Grana ou Fama, um show de calouros.

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações