BBB26: Henri Castelli faz revelação sobre a saúde após deixar o programa: 'Tomando remédio'

Henri Castelli faz revelação sobre a saúde; ator sofreu convulsão duas vezes no BBB26

23 jan 2026 - 12h31
(atualizado às 12h34)

Longe das novelas desde Malhação: Toda Forma de Amar, Henri Castelli aceitou participar do Big Brother Brasil 26, mas precisou deixar o programa após sofrer uma convulsão durante a Prova do Líder e voltar a passar mal já no confinamento.

Reprodução/Globo
Reprodução/Globo
Foto: Mais Novela

Em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo, o ator, de 47 anos, falou sobre o estado de saúde e os fatores que levaram ao episódio. "Está tudo ótimo. Nunca tinha tido algo parecido. O programa é diferente de tudo o que já havia feito, por isso aceitei. Ao mesmo tempo, isso criou expectativa. No último mês fiquei ansioso, tive ânsia de vômito algumas vezes. Também tenho insônia crônica", relatou.

Publicidade

Segundo Castelli, os médicos identificaram uma combinação de fatores como causa da convulsão. "Na minha alta do hospital, disseram que houve estresse, desidratação e privação de sono. Ser submetido a uma prova de longa duração foi um gatilho muito forte. Fora a adrenalina", explicou. O ator afirmou que o episódio provocou uma mudança de postura. "Agora vem minha mudança de vida. Já estou mais calmo. Poderia ter voltado para Miami, mas fiquei em São Paulo. Venho delegando coisas, algo que nunca fiz. Estou quietinho, vou para um spa. Só irei embora na semana que vem", contou.

Henri também refletiu sobre o impacto emocional da experiência. "Já entrei em outro ritmo. A grande mudança veio dessa mensagem de Deus, do universo. Se ele me colocou e me tirou daquele jeito, foi para me ensinar alguma coisa. Sou muito ligado, pilhado. O médico viu minha pressão e disse que não posso tomar energético e cafeína, coisas que me impulsionem. Preciso de calmaria", afirmou.

O ator revelou que iniciou tratamento medicamentoso após o diagnóstico. "Estou tomando um remédio para equilibrar o cérebro, um medicamento para crises convulsivas parciais. Não é dos mais fortes, mas tenho que continuar pelos próximos três meses. Depois, vai ter uma nova avaliação dos médicos", explicou. Segundo ele, a retirada do remédio será feita de forma gradual, com exames de acompanhamento.

Castelli disse que pretende adotar um estilo de vida mais controlado, com atenção especial ao descanso. "Vou ter uma vida mais regrada, especialmente em relação ao sono, que foi a maior causa. Oitenta por cento, nas palavras do médico", afirmou. Ele também destacou o suporte oferecido pela emissora. "Voltando a uma vida mais tranquila, vou fazer o processo de desmame. O acompanhamento psiquiátrico e psicológico que a TV Globo está me dando vai me ajudar a me acalmar", concluiu.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações