BBB 26: Tadeu dá aviso sobre Pedro após assédio e desistência: 'Precisam entender'

Apresentador do BBB 26, Tadeu Schmidt dá comunicado importante após Pedro assediar Jordana e apertar o botão de desistência do reality

19 jan 2026 - 07h58

A produção do BBB 26 se posicionou publicamente na noite deste domingo (18) após a saída de Pedro do reality, em um episódio que gerou forte repercussão dentro e fora da casa. O apresentador Tadeu Schmidt surgiu no telão da sala para falar com Jordana e com os demais participantes, reforçando o acolhimento à sister e deixando claro o posicionamento do programa diante da acusação de assédio.

Reprodução/Globo
Reprodução/Globo
Foto: Mais Novela

Antes de iniciar o diálogo direto com Jordana, Tadeu informou aos confinados que a participante havia sido atendida pela equipe de produção logo após o ocorrido. Segundo ele, o suporte foi oferecido como forma de acolhimento diante da situação envolvendo o agora ex-brother, que optou por apertar o botão de desistência após a acusação feita pela sister.

Publicidade

Na conversa individual, o apresentador destacou que Jordana teria total liberdade para se manifestar quando, e se, se sentisse confortável. Ele enfatizou que o apoio da produção estaria disponível independentemente da decisão da moça de falar publicamente sobre o ocorrido.

"Quero que você saiba que a gente se solidariza com você, se você quiser falar alguma coisa com a nossa equipe a qualquer momento, se falar comigo aqui agora, ou se não quiser falar sobre o assunto. O que for mais confortável para você, a gente está de braços abertos e a disposição para fazer o melhor nesse momento horrível", afirmou.

Em seguida, Tadeu Schmidt lamentou o ocorrido e destacou o impacto da situação dentro do confinamento, ressaltando a gravidade do episódio. "A gente sente muito que isso tenha acontecido com uma mulher dentro do BBB", declarou o apresentador.

Na sequência, o comunicado se estendeu aos demais brothers. Tadeu fez questão de esclarecer que a decisão tomada pela produção não foi influenciada pela desistência de Pedro, deixando explícito que haveria consequências independentemente da atitude dele. "Todos vocês podem ter certeza que, se o Pedro não tivesse desistido, ele teria sido retirado do programa. Atitudes assim são inaceitáveis, não apenas no BBB, mas em qualquer. E as pessoas precisam entender isso. Esse tipo de atitude é inaceitável".

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações