A Polícia Civil do Rio de Janeiro instaurou um inquérito para apurar se o episódio envolvendo os participantes Pedro e Jordana, ocorrido durante o confinamento do BBB 26, pode ser caracterizado como crime de importunação sexual.
De acordo com as autoridades, Pedro será convocado para prestar depoimento. A apuração está sendo conduzida pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, que também analisa as imagens registradas no momento em que o participante tentou beijar Jordana dentro da despensa da casa.
O Splash procurou a Polícia Civil para esclarecer se Jordana também deverá ser ouvida no decorrer da investigação. A TV Globo e a equipe responsável por Pedro foram igualmente acionadas para comentar o caso. O texto será atualizado assim que houver manifestação oficial.
O episódio aconteceu na noite anterior, quando Pedro tentou beijar a colega de confinamento em um espaço reservado da casa. "Ele pegou e entrou comigo na despensa, me pegou pelo pescoço e tentou me beijar. Eu falei: 'Cê tá louco?' e ele falou: 'Tô fazendo o que tô com vontade'", relatou Jordana. A sister também afirmou que o ocorrido marcou de forma negativa sua participação no reality: "Toda vez que eu for falar de BBB na minha vida vai ter essa situação. É meu sonho estar aqui e ele manchou."
Segundo a sister, os dois se dirigiram juntos à despensa porque ela procurava um babyliss. "O Pedro falou: 'Na despensa deve ter mais', e eu achava que eram só dois. Eu falei: 'Vou ver'. Todo solícito, ele abriu e eu fui procurar. Eu não vou ficar excluindo ele, enfim", explicou.
Ainda conforme o relato da participante, após a recusa do beijo, Pedro teria adotado uma postura intimidatória. "Ele viu a merda que fez, eu saí da despensa super sem graça. Só deu tempo de fazer uma mecha [de babyliss] no cabelo, ele pegou e sentou atrás me olhando ali, me intimidando, sabe? Pra ver como eu iria reagir", contou.
Depois do ocorrido, Pedro optou por deixar o programa. Inicialmente, tentou apertar o botão de desistência, que estava vermelho, sinalizando indisponibilidade naquele momento. Alterado, foi questionado por Ana Paula sobre o que havia acontecido e respondeu: "O que não devia ter acontecido". Pouco depois, o botão ficou verde, permitindo a desistência, e o participante deixou oficialmente o reality show.