O clima pesou de vez no BBB 26. Na noite de sexta-feira (06/02), Samira Sagr e Jordana Morais protagonizaram um dos maiores barracos da edição logo após a dinâmica Duelo de Risco. A confusão foi tão intensa que a web passou a madrugada pedindo a expulsão da brasiliense por uma suposta infração às regras de convivência do reality.
O conflito começou durante a dinâmica, onde os confinados precisavam apontar quem gostariam de enfrentar no Paredão. Samira escolheu Jordana, justificando que a considera "falsa". A advogada não deixou barato, revidou a indicação e disparou que Samira é "falsa, hipócrita" e que transita apenas "onde lhe convém".
Após o ao vivo, os ânimos explodiram. Entre gritos e xingamentos, Samira chamou a rival de "escrota", enquanto Jordana apelidou a sulista de "palestrinha".
Quase agressão e o polêmico empurrão
A briga escalou quando Jordana foi para cima de Samira, precisando ser contida às pressas pelos outros participantes. Descontrolada, a advogada detonou: "Se me segurar é pior! Você fala de quem você anda do lado. Ou você esqueceu? De todo mundo que você anda, você já falou lá no quarto. O Brasil tá vendo, amor. Vai se ferrar, Samira", disparou Jordana.
A polêmica que gerou o pedido de expulsão, no entanto, envolve uma terceira pessoa. Vídeos que viralizaram no X (antigo Twitter) mostram que, ao tentar alcançar Samira, Jordana deu um empurrão em Millena Moreira, que tentava mediar o conflito.
Repercussão e pressão sobre a Globo
Internautas compararam a atitude com expulsões de edições passadas. "Isso é muito pior do que o que a Wanessa [Camargo] fez no Davi [Brito, no BBB 24]. Jordana expulsa", opinou um internauta. Outro telespectador ressaltou: "Teve um empurrão sim, se o BBB for no mínimo coerente com as regras, a Jordana vai ser expulsa". "Nada de expulsão… Estamos do lado da briga", discordou uma terceira pessoa. "Qualquer treta querem expulsar assim fica difícil o jogo render!", afirmou mais uma.
Até o momento, a TV Globo não se manifestou oficialmente sobre a possível revisão das imagens ou penalidades para a participante. Samira, por sua vez, foi amparada na cozinha por Ana Paula Renault, que tentou acalmar a aliada após o trauma do confronto.