Desde a última segunda-feira, 7, o público pode conhecer o trabalho de Maria Sorté em 'As Filhas da Senhora Garcia', nova novela mexicana que ocupa o horário nobre no lugar de 'Caverna Encantada', no SBT.
Aos 70 anos, a atriz tem uma vasta carreira latina, embora seja pouco conhecida no Brasil. Por aqui, ela apareceu nas produções 'Privilégio de Amar' e 'Amor Real'.
Antes disso, Maria Sorté quase não se tornou atriz. Nos anos 70, a artista, que nasceu na cidade de Camargo, no México, se mudou para a capital, para estudar medicina, porém, o destino a levou para a Academia de Atuação de Andrés Solar, onde descobriu sua verdadeira paixão.
Quem é Maria Sorté, de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
Sua estreia aconteceu na novela 'Mundo de Juguete', pela Televisa, em 1974. Na vida íntima, ela foi casada com o político mexicano García Paniagua entre 1978 e 1998, ficando viúva naquele ano.
García ocupou altos cargos no gabinete do presidente José López Portillo. Ele teve seu nome sugerido entre os possíveis candidatos para ocupar a presidência do México. Sorté é a mãe de Omar García Harfuch, atual secretário de Segurança.
O nome artístico, Maria Sorté, nasceu após seu nome real, Harfuch Hidalgo, não ser bem aceito para estrelar. "Em uma foto novela me disseram: 'Que horror de sobrenome, ninguém vai lembrar, vamos mudar'", revelou à Yordi Rosado em entrevista.
Curiosamente, Sorté ganhou o noticiário mexicano após vazar uma informação falsa no Facebook de que ela estava desaparecida há 48 ho...
Matérias relacionadas