Apresentadora diz ter sido chamada de ‘bolsonarista’ na GloboNews por questionar conduta do canal

Demitida em 2023, Cecília Flesch revela o incômodo causado na redação ao fazer questionamentos sobre a cobertura política

26 dez 2025 - 10h07
(atualizado às 10h07)

No podcast ‘Quantum 200+’, Cecília Flesch revelou um episódio ocorrido na GloboNews, onde trabalhou por 18 anos.

“Uma das apresentadoras chegou no camarim e começou a espalhar que eu era bolsonarista. Eu nunca tinha falado isso”, relembrou.

Publicidade

O motivo seria a contestação que ela fazia da maneira como a emissora noticiava alguns fatos. “Quando eu comecei a fazer questionamentos fora da caixinha, eu comecei a virar a chata.”

Flesch foi demitida em junho de 2023, após a repercussão de declarações no podcast ‘É Nóia Minha?’ justamente a respeito da linha editorial.

“(A GloboNews) está um saco. Só tem política e economia, economia e política, política e economia”, disse. A apresentadora contou ter apelidado o canal de ‘RivoNews’, em referência ao ansiolítico tarja preta Rivotril.

Na ocasião, ela era a âncora do telejornal matinal ‘Em Ponto’ e se destacava por eventualmente inserir humor ácido nos comentários.

Publicidade
Cecília Flesch na época em que era âncora do 'Em Ponto' nas manhãs da GloboNews
Cecília Flesch na época em que era âncora do 'Em Ponto' nas manhãs da GloboNews
Foto: Reprodução

Indução ao pensamento único

Ainda no ‘Quantum 200+’, comandado pela médica Letícia Fontes, Cecília Flesch respondeu se há manipulação na GloboNews.

“Tem essa ilusão… É menos maquiavélico do que se pensa. Existem orientações editoriais lá de cima (da direção), isso existe em qualquer emissora.”

A jornalista confirmou que inevitavelmente há um posicionamento. “As pessoas entram e ficam anos, décadas lá dentro. Então, você acaba sendo forjado a pensar de determinadas formas sobre determinadas coisas, acaba ficando viciado naquilo ali, é difícil enxergar fora.”

Na entrevista, Cecília Flesch mencionou o alinhamento político constatado na maioria das empresas de comunicação. “Todas as redações costumam ser mais à esquerda.”

Hoje, a jornalista apresenta os programas ‘RivoNews’ e ‘RivoTalks’ no YouTube.

"Quando eu comecei a fazer questionamentos fora da caixinha, virei a chata (na GloboNews)", afirma Cecília Flesch
Foto: Reprodução/YouTube
Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se