Quem é a repórter demitida por criticar sua emissora ao vivo

Ivory Hecker acusa o canal de direita Fox News de censura e se diz apoiada por grupo que atua contra a imprensa

16 jun 2021 - 15h11

Era para ser apenas um comentário sobre a previsão do tempo no Texas. Mas a repórter Ivory Hecker, da Fox 26 em Houston, aproveitou o ‘ao vivo’ para falar mal da própria emissora.

Ivory Hecker era uma das repórteres e apresentadoras mais populares da Fox de Houston até ser demitida por insubordinação
Ivory Hecker era uma das repórteres e apresentadoras mais populares da Fox de Houston até ser demitida por insubordinação
Foto: Fox 26/Divulgação

“Quero que vocês, telespectadores, saibam que a Fox tem me amordaçado para esconder certas informações de vocês”, disse. “Vou mostrar algumas gravações sobre o que se passa nos bastidores da Fox.”

Publicidade

Em seu desabafo em tom de denúncia, a jornalista, de 32 anos, avisou que seria ajudada a desmascarar o canal com a ajuda de uma organização chamada Project Veritas.

Trata-se de um grupo conservador, fundado em 2011, que atua contra companhias de mídia liberais e grupos políticos progressistas.

Seus colaboradores trabalham secretamente. Alguns até usam disfarces para se infiltrar em instituições públicas e empresas privadas a fim de apurar supostas fraudes, manipulações e perseguição a profissionais de imprensa de direita.

A rebelião de Ivory Hecker diante da câmera teve repercussão imediata: a cúpula da Fox a demitiu sem chance de se despedir no ar. A repórter promete exibir provas comprometedoras contra a emissora.

Publicidade

Em atividade desde 1996, a Fox News, que tem entre seus donos o magnata conservador Rupert Murdoch, sempre se colocou ao lado dos republicanos. Apoiou o então presidente Donald Trump ao longo de seus quatro turbulentos anos na Casa Branca.

Ao perceber que ele não havia conseguido se reeleger, o canal adotou tom menos bélico em relação aos democratas e aos liberais em geral.

Essa postura gerou revolta nos telespectadores de direita e extrema-direita, e em jornalistas desse lado do espectro político americano, a exemplo da insurgente Ivory Hecker.

Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se