Falem bem ou falem mal, mas falem dela. Basicamente essa foi a vida de Manuela Dias, autora de Vale Tudo, nos últimos meses. Ela apanhou e muito nas redes sociais. Muitas vezes, com razão, por buracos e histórias sem sentido na trama. Mas teve seus momentos de genialidade, principalmente, quando o assunto foi a história principal, quando conseguiu reescrever de uma forma a deixá-la melhor que a original.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Odete viva
Faltou explicação? Sim. Em que momento o corpo foi recolhido e tirado do saco? Quem foi comprado por Freitas para enganar todos? Quando Odete percebeu que seria morta? Como se recuperou do tiro horas depois? Mas vamos ser sincero que a construção dela estar viva foi muito boa. Apesar de a execução ter sido atropelada, a autora acertou ao subverter o maior mistério da nossa teledramaturgia.
A banana de Marco Aurélio
A prisão do ex-presidente da TCA foi um dos pontos altos da trama. Todos tinham a certeza que ele seria preso e a banana não viria. Ele fugiu, a banana veio e mesmo assim foi para atrás das grades. Terminou a novela em liberdade apenas com uma tornozeleira eletrônica.
Silenciador de Marco Aurélio
“Não foi o Marco Aurélio, a arma dele tinha silenciador”. E Manuela Dias mostrou o motivo da fala do empresário no último episódio. Era para enganar o público e enganou. Foi ele que atirou, mas com outra arma. Afinal, estava no quarto, a gente sabia, mas ninguém quis pensar muito. Ponto para a autora, que fez o público cair na pegadinha do spoiler vazado da arma.
Buraco na parede
Com tantos erros na trama, teve quem achasse que o buraco na parede do Copacabana Palace pudesse ser buraco na novela. Mas aquilo foi uma tentativa de Heleninha em matar a própria mãe. Inclusive, ela foi presa por isso. O capítulo final explicou exatamente o que aconteceu para o buraco ir parar ali.
Por fim, nenhuma cena específica, mas ninguém segura atenção de tanta gente e causa tanta repercussão fazendo só coisas ruins, ela merece sim elogios. E não foi a história original que a fez chegar até aqui.