A morte de Abel (Tony Ramos) proporcionará uma série de reviravoltas na novela Dona de Mim. A partida precoce do presidente da Boaz desestabilizará a sua família, e Samuel (Juan Paiva) não se contentará com a morte do pai. Ele buscará uma explicação para o acontecimento, e acabará iniciando uma investigação contra seu tio, Jaques (Marcello Novaes). Responsável pela morte do irmão, o bandido assumiu o cargo de Abel e se mudou para a mansão Boaz, mas mal imagina que seu sobrinho suspeita de suas intenções.
Durante uma conversa com Tânia (Aline Borges) na empresa Boaz, Samuel refletirá sobre a mudança repentina da ardilosa, e receberá uma informação de ouro. "Como é que a mulher que tocou durante anos um projeto tão legal como o instituto é a mesma que tem causado tanta confusão ultimamente?", provocará ele, no início do bate-papo.
Uma nova aliada?
"Quando quebrarem seu coração e fizerem seu peito em pedaços, você vai entender" , rebaterá a recém-divorciada, ressentida pelo término.
Entretanto, a sua fala fará com o que o jovem estranhe o fato da mulher permanecer em seu emprego apesar da troca de farpas com o novo presidente. "Espera. Também não entendo por que, depois de tudo, o Jaques voltou atrás e manteve você e o Ricardo na empresa", questionará Samuel.
Logo, sem hesitar, a safada abrirá um sorriso enigmático e soltará uma dica valiosa: "Quem disse que foi o Jaques que recuou? A jogada tava na mão do Ricardo". Com essa revelação, a personagem de Aline Borges dará a entender que o advogado está em posse de uma informação comprometedora de Jaques. Portanto, o mocinho mudará o foco de sua busca para arrancar o segredo de Ricardo (Marcos Pasquim) e utilizá-lo contra o tio.