"Me inspirei no Rocky Balboa", diz Benício sobre Tufão na TV

28 jun 2012 - 08h50
(atualizado às 08h51)

Murilo Benício foi o convidado desta quinta-feira (28) do programa Mais Você, comandado por Ana Maria Braga na TV Globo. Enquanto tomou café da manhã ao lado da apresentadora, o ator falou sobre o sucesso de seu personagem Tufão na novela Avenida Brasil.

"Não me espelhei em nenhum jogador específico para fazer o Tufão, fui mais pela minha intuição. E contei muito com a equipe, com o diretor da novela. Mas não fiz nenhum laboratório, como o Caruso, por exemplo", disse.

Benício contou ainda que juntou uma série de personagens da ficção e da vida real para criar o estilo de seu personagem. "Eu revi o filme do Rocky Balboa, achei que o Tufão era meio parecido com ele. A chuteira do Tufão é a luva do Rocky. E juntei essa personalidade com a alegria do Zeca Pagodinho. Foi um retalho de coisas que montei na minha cabeça".

O ator declarou ainda que o Tufão é um personagem "muito querido" e que sempre será um grande defensor do jogador. "Sempre defendi o Tufão. Não queria que ele fosse bobo. Se ele ouvir o papo do Max e da Carminha ele vai matar os dois. Não é tão ingênuo assim. Ele simplesmente não sabe. Tudo é tão impossível na cabeça dele que ele nem questiona. E por isso tudo ele ficou muito simpático ao público".

Murilo vive o jogador Tufão em 'Avenida Brasil'
Murilo vive o jogador Tufão em 'Avenida Brasil'
Foto: Dilson Silva / AgNews
Fonte: Terra
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se