'Fiquei arrasada. É uma questão de caráter': Dora em 'Quem Ama Cuida', Mariana Ximenes solta o verbo sobre os rumos da novela e confessa que até 'puxou a orelha' de colega de elenco por traição

Em conversa com o Purepeople e demais veículos, Mariana Ximenes comenta sobre papel na série 'Verônika com K' e a reta final de 'Quem Ama Cuida'

21 out 2026 - 16h00
Resumo
Mariana Ximenes vive fase de destaque na TV e no streaming. No ar como Dora na novela "Quem Ama Cuida", na qual celebra o sucesso e a química com Henrique Barreira, a atriz também estreia como a delegada Bárbara na série "Verônika com K", do Globoplay. No lançamento da produção, Mariana exaltou o protagonismo feminino na trama liderada por Roberta Rodrigues e atribuiu o êxito de seus projetos ao estudo, à direção de Amora Mautner e à força das narrativas bem construídas.
Mariana Ximenes comenta sobre traição de Fabia em 'Quem ama cuida': "É uma questão de caráter, não por ela estar saindo com o ex-marido da amiga, mas o pior é que ele ter cometido tantos crimes", diz.
Mariana Ximenes comenta sobre traição de Fabia em 'Quem ama cuida': "É uma questão de caráter, não por ela estar saindo com o ex-marido da amiga, mas o pior é que ele ter cometido tantos crimes", diz.
Foto: Divulgação/TV Globo / Purepeople

Mariana Ximenes está em dose dupla na TV e no streaming. Enquanto vive a dona do salão de dança, Dora, na novela 'Quem Ama Cuida', agora a atriz dá vida a uma delegada linha-dura na série 'Verônika com K', que estreia nesta quinta, 22, no Globoplay. 

A atriz conversou com o Purepeople e os demais veículos durante a festa de lançamento da série protagonizada por Roberta Rodrigues, realizada na noite desta segunda-feira, 20, no Rio de Janeiro.

Publicidade

Na produção, gravada em 2023 e ambientada antes dos acontecimentos de 'Arcanjo Renegado', Mariana interpreta a delegada Bárbara, que luta por justiça.

Durante o evento, a atriz celebrou o protagonismo de Roberta, que completou 45 anos justamente no dia do evento, e destacou a importância de personagens femininas fortes na televisão.

"Fico muito feliz por ela. Hoje é a celebração do protagonismo feminino. A Roberta faz uma advogada, e eu sou uma delegada forte e desbocada. Eu fiz uma participação afetiva porque estava gravando novela", contou Mariana.

Como era esperado, Mariana também falou sobre a repercussão de 'Andora', como é conhecido o casal formado por André e Dora na trama das nove. A química entre Mariana e Henrique Barreira conquistou o público, mas, para ela, o sucesso da dupla é resultado de vários fatores.

Publicidade

"Acho que é sempre uma conjuntura. O Henrique (Barreira) é um ator talentosíssimo, e temos muita fome de fazer e estudamos bastante. Além disso, é uma história bem construída, a gente tem uma diretora que é a Amora Mautner. Existe...

Veja mais

Matérias relacionadas

'A raquete voltou?': teoria sobre a novela 'Quem Ama Cuida' aponta cena bombástica após Mariana Ximenes surgir descabelada e com maquiagem borrada na Globo; entenda!

'Fomos criando uma cumplicidade': o segredo da química avassaladora de Dora e André em 'Quem Ama Cuida', segundo Mariana Ximenes

A mudança radical para a 2ª fase de 'Quem Ama Cuida': veja o antes e depois de Chay Suede, Mariana Ximenes e mais atores após salto de seis anos na novela

A jogada de marketing inédita da Globo em 'Quem Ama Cuida', nova novela das 21h: marca do Grupo Boticário há 15 anos, Eudora vira personagem de Mariana Ximenes na trama

Publicidade

Hoje é 1º lugar mundial do Prime Video: em 1998, Mariana Ximenes, a Dora de 'Quem Ama Cuida', se uniu a Sandy em uma cena que recriou na TV Globo um clássico da literatura de terror lançado em meados de 1970

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se