Fernanda Vasconcellos, de 41 anos, enfrentava um dilema. Mesmo com a vontade de experienciar a maternidade, a artista temia que isso a afastasse do audiovisual e que, por ter um filho, deixasse de receber convites. Nesta quinta-feira (13), durante participação no Encontro com Patrícia Poeta, atração matinal da Rede Globo, a artista detalhou esse medo, principalmente porque se distanciou do mercado no puerpério do bebê, que nasceu em 2022. Atualmente, ela está no ar como a vilã Samira em Três Graças.
"Durante esse tempo eu fiquei com medo de não me chamarem mais para trabalhar, de não ter mais oportunidade trabalhar", admitiu a intérprete, cuja última novela tinha sido Haja Coração, em 2016. "Mas eu ia sofrer mais se eu tivesse deixado ele [Romeu] e voltado a trabalhar", acrescentou.
Em seguida, ela ainda desabafou sobre os receios que vieram junto com a nova fase vivenciada por ela no aspecto pessoal. "Estou aprendendo a lidar com o medo, porque a gente acha que tem o controle de tudo. Depois que você vira mãe, você vê que você não tem o controle das coisas, isso fica mais latente", opinou.
"E uma coisa do subjetivo, do não dito, da sutileza, do afeto, ou então da sutileza, do não entendimento que a criança está sentindo, que não sabe se expressar. eu acho que eu fiquei mais sensível para essas coisas também", completou.
Recado romântico
Cássio Reis, o marido de Fernanda, também apareceu na atração comandada por Patrícia Poeta para ressaltar o companheirismo com a atriz."Quero dizer o quanto eu me orgulho de você, do teu trabalho, do teu comprometimento, da tua dedicação, do amor pelo ofício. Estou aqui te aplaudindo sempre. Quero dizer que te amo muito, te admiro muito e que além de tudo isso, você é a mãe mais incrível pro nosso Romeo. Te amo", disse ele no vídeo enviado ao programa.